O prefeito em exercício Wilson Trevisan se reuniu, nesta segunda-feira, dia 28, com o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Deoclides Dalla Rosa, com o extensionista da Epagri, Valmir Kretschmer, e o chefe de gabinete, Flávio Ramos, para discutir iniciativas que solucionem os problemas de falta de água na área rural de São Miguel do Oeste, principalmente em períodos de estiagem. “Estamos dispostos a trabalhar para prevenir essas situações e solucionar esse problema que afeta muitas propriedades rurais. Nosso objetivo é que todas as famílias de São Miguel do Oeste disponibilizem de água encanada”, frisou Trevisan.
Conforme o secretário de agricultura, neste primeiro momento, o será efetuado um levantamento das necessidades e dos locais que necessitam de maior atenção. “O abastecimento de água ainda é feito para muitas propriedades e, quando há estiagem, a demanda aumenta, contudo não basta ficar transportando água, temos que buscar uma solução”, observou Dalla Rosa.
Trevisan acredita que, em alguns locais, a perfuração de poços profundos é a saída, contudo ele ressalta: “quando houver possibilidade de resolvermos a situação com fontes ou colocação de cisternas, vamos trabalhar para isso”.
deixe seu comentário