Acusados de homicido são condenados em Palmitos
Última atualização 10 de setembro de 2015 - 17:08:55
Foram levados a julgamento ontem (09), na Comarca de Palmitos/SC, os réus Albino dos Santos e Antônio Miguel Albuquerque, acusados pelo crime de homicídio, em desfavor de Marivete Gugel Biolchi, registrado no dia 11 de fevereiro de 2014. O marido da vítima, possível mandante do crime, cometeu suicídio logo após ser preso.
Durante o juri, sob o comando do Juiz de Direito Daniel Radünz, os advogados de defesa admitiram a ocorrência do crime (que o crime aconteceu), mas negaram que a autoria pudesse ser imputada aos denunciados (negaram a autoria do mesmo), por ausência de provas, sustentaram, em suma, que o crime teria sido praticado pelo ex-marido.
Apesar do esforço e da boa atuaçÃo dos advogados, isso nÃo convenceu o Conselho de Sentença que, após encerradas as alegações, decidiu condenar ambos os acusados à 16 anos de prisÃo. Porém, cabe recurso.
Na acusaçÃo, atuou o Promotor de Justiça José Orlando Lara Dias e, nas defesas, os advogados Gustavo Teixeira Segala e Nayara Grings Ficagna. Merece destaque a rápida tramitaçÃo do processo, que foi submetido a Júri após transcorrido pouco mais de um ano. Acompanharam os trabalhos os oficiais de Justiça Maria Emilia Cerutti Dal Piva, Edemar Artur Klement e Alysson Bortolini Pacheco.
Relembre o caso
Marivete Gugel Biolchi, 48 anos, foi morta no dia 11 de fevereiro de 2014. O fato aconteceu por volta 6h, na comunidade de Linha SÃo Gotardo, em Palmitos.
Conforme relato do Corpo de Bombeiros do município, a vítima apresentava um corte em grande parte do pescoço, envolvendo as regiões posterior, lateral direita e esquerda, e um menor no lado direito da face.
O marido da vítima, acusado de mandar matar a esposa, se enforcou na sexta-feira (14), logo após ser preso. Ele foi encontrado por volta das 13h30min por agentes da Polícia Civil. O homem, que estava sozinho na cela, se enforcou com um pedaço de camiseta.
deixe seu comentário