Home Ações e lamentos marcam os primeiros dias no Executivo de Águas de Chapecó

Ações e lamentos marcam os primeiros dias no Executivo de Águas de Chapecó

Última atualização 3 de fevereiro de 2017 - 11:14:58
Desafios, dificuldades, nomeações, processos licitatórios tem marcado os primeiros dias dos novos administradores municipais. Neste contexto que o prefeito de Águas de Chapecó, Lenoir Hentges, o Canico, falou sobre o andamento das ações junto ao Poder Executivo nos primeiros. Inicialmente ele falou sobre os trabalhos internos, parte burocrática, contratos e licitações necessários para retomada.
Sobre a saúde, Canico destaca o trabalho do novo secretário Ladimir Paulo Pilatti, a chegada de mais um médico com inclusÃo para atendimento de um terceiro turno, o qual foi pauta em sua campanha eleitoral, mas por outro lado, lamentou a falta de medicamentos e problemas com programas que teriam sido deletados do sistema. Ainda sobre a área, Canico que já atuou como secretário deste setor por mais de cinco anos, e afirmou que a saúde será prioridade de seu governo e reafirmou uma reorganizaçÃo.
Sobre máquinas do Departamento Municipal de Estrada e Rodagem (Dmer) e Agricultura, o prefeito lamentou o sucateamento dos equipamentos bem como revisÃo necessária neste período. Ele confirma a demora na retomada de alguns serviços relacionados a este setor devido ao processo licitatório já em andamento. Já na Agricultura ele destacou problemas técnicos com o sistema, mas que já foi resolvido e blocos de notas já estÃo sendo emitidas junto ao setor.
Na EducaçÃo, o prefeito confirmou a publicaçÃo de um edital de processo seletivo e contrataçÃo de professores efetivado, e voltou a lamentar, desta vez, pela falta de manutençÃo no parque/assoalho, goteiras e cupins junto à Secretaria Municipal de EducaçÃo. Por outro lado, confirmou o atendimento junto à creche, que vem de auxílio aos pais que trabalham e podem deixar seus filhos menores.
Sobre a equipe de trabalho, ele confirmou a nomeaçÃo de novos chefes de setores a partir de fevereiro, e confirmou que o vice-prefeito Valmor Folmann já coordena os trabalhos de limpeza da cidade. Canico quer uma gestÃo enxuta e a reduçÃo na folha de pagamento, antes com índices na casa dos 51%, é obrigaçÃo. Neste quesito ele destacou a rescisÃo de servidores, “processo que foi necessário devido a revisÃo em alguns setores e equipamentos. Águas de Chapecó possui 32 servidores efetivos no quadro”, acrescenta.
Sobre a Hidroeste, Canico falou da restruturaçÃo para busca do turista, algo que já vem sendo demonstrado com o novo gestor do espaço. Ele reafirmou o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público da Comarca, para realizaçÃo de um Carnaval Regional que seja público e transparente, culminando com um lucro revertido a Hidroeste, que hoje possui um déficit de mais de R$ 250 mil.
Canico ainda solicitou paciência à populaçÃo na demora na prestaçÃo de serviço, principalmente na área de serviços e agricultura já que é necessária a manutençÃo de máquinas. “Reafirmo o compromisso de defender os interesses da populaçÃo que depositaram a confiança em mim nas urnas no dia 2 de outubro”, finaliza.

deixe seu comentário