Eduardo Vargas é do Grêmio, não há mais volta. O atacante chileno do Napoli assinará contrato de empréstimo com o clube gaúcho nesta quinta-feira e chegará a Porto Alegre na sexta, quando será apresentado no estádio Olímpico.
O executivo de futebol Rui Costa, após passagem por Portugal, onde negociava com dirigentes do Sporting pelo lateralEmiliano Insúa, agora está na Itália para fechar os últimos detalhes do acerto com o chileno do Napoli. Também tenta trazer o meia Marquinho, da Roma. O dirigente dá o acerto com Vargas como concluído:
— Esperamos apresentá-lo em Porto Alegre até sexta-feira — confirmou, em contato com o zhEsportes.
Em Porto Alegre, Vargas formará dupla de ataque com Marcelo Moreno no Grêmio. A negociação com o clube italiano e o atleta, que se estendia desde novembro, teve um desfecho nesta terça. Representado pelos empresários Rogério Braun e Stefano Castagna na Itália, o Grêmio desembolsará 1,2 milhão de euros para contar com o jogador por empréstimo de 12 meses.
Uma cláusula pode fazer com que os italianos determinem o retorno do chileno após seis meses, caso recebam oferta para venda em definitivo. Entretanto, o contrato garante a presença do atleta em uma eventual final da Libertadores.
Apesar do acerto, Eduardo Vargas não terá condições legais para disputar a primeira fase da competição continental, contra a LDU. O chileno só estreia na competição continental caso o Grêmio avance para a fase de grupos.
deixe seu comentário