Paisagens, traços abstratos, detalhes de cores foram alguns aspectos retratados nas telas produzidas por 16 alunos no projeto de qualificação profissional “Pintura em Telas”, realizado pela Secretaria de Ação Social de São Miguel do Oeste, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Os estudantes receberam na manhã de hoje, dia 02, os certificados.
O vice-prefeito Wilson Trevisan, representando o prefeito João Valar, prestigiou o momento enaltecendo o desempenho de cada aluno, identificado em cada tela exposta no ambiente. Trevisan parabenizou a professora Marineiva Grazziola pela dedicação em repassar as técnicas e incentivar as pessoas a atuar nesta área. “O curso também é uma porta de entrada para o mercado de trabalho e demonstra como a arte é importante e os talentos precisam ser valorizados”, observou.
A Pintura em Telas é mais uma oficina desenvolvida pelo CRAS e totalizou 120 horas. Conforme a secretária de Ação Social, Claudete Fabiani, as telas expressam a dedicação dos alunos e também da professora, evidenciando talentos que às vezes passam despercebidos. Ela enfatizou aos participantes: “dediquem-se cada vez mais e saibam que a arte também pode ser uma importante fonte de renda, ainda mais quando o trabalho é feito com muito amor”.
Segundo a professora a atuação de cada adolescente foi surpreendente. “Fiquei impressionada com a habilidade, a qualidade dos traços e a força de vontade de todos. Espero que bons frutos sejam colhidos e eles aprimorem ainda mais o conhecimento”, destacou Marineiva.
O projeto é uma proposta complementar ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo CRAS, e foi direcionado para adolescentes de 14 a 18 anos. Os estudantes presentearam o vice-prefeito com duas telas para serem expostas nos gabinetes municipais.
deixe seu comentário