Home Ação da Aarum recolhe cerca de 150 sacas de lixo em Mondaí

Ação da Aarum recolhe cerca de 150 sacas de lixo em Mondaí

Última atualização 22 de abril de 2016 - 10:06:44
MONDAÍ – A AssociaçÃo Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (Aarum) realizou, no sábado, dia 16, uma coleta de lixo no município. A atividade reuniu membros da AARUM, Lions Clube, Leo Clube, Auto Escola Mondaí, Grupo de Escoteiros YucumÃ, Moto Grupo IhLegais, Empresa Unimotos e AdministraçÃo Municipal de Mondaí.
As entidades disponibilizaram 74 voluntários, sendo que mais seis pessoas, entre servidores municipais e membros da Aarum, estiverem envolvidas no transporte de equipes, recolha do material e segurança dos participantes. Segundo o diretor da Aarum, Norvalino Engel, a açÃo ocorreu em cinco locais distintos, sendo que as equipes se mobilizaram na recolha de lixo no trajeto compreendido entre a Linha Tigre até a cidade de Mondaí, no trajeto compreendido entre Linha Poço Torto, Riqueza, até a cidade de Mondaí.
Também na rua Hubert Koelln, se prolongando até a Linha Barra Escondida. Essas equipes procederam a limpeza nas duas laterais das rodovias. Ao mesmo tempo, outras duas equipes procederam a limpeza na área de lazer do município, assim como também na praça do porto e em um terreno público situado próximo.
Enquanto os voluntários realizavam a recolha de material em ambos os lados da via, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Iporà do Oeste e Polícia Militar de Mondaí auxiliaram na segurança da via asfáltica e também na conscientizaçÃo dos motoristas. Engel destaca que foram recolhidas o equivalente a mais de 150 sacas de lixo, cujas embalagens foram doadas pela Indústria Têxtil Oeste.
Também foram recolhidos pneus, eletrodomésticos bem como outros tipos de lixo com maior volume e onde se constatou água depositada. “Estima-se que o montante do lixo recolhido possa ter ultrapassado uma tonelada”, declara Engel. Ele acrescenta ainda que o objetivo da açÃo, além da recolha, foi promover a conscientizaçÃo para os problemas advindos do acúmulo de lixo. “Mais que uma açÃo ambiental contra a dengue, foi uma açÃo de despoluiçÃo ambiental e visual, voltada à cidadania”, finaliza.

deixe seu comentário