SÃO MIGUEL DO OESTE
Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste realizaram, recentemente, uma visita técnica na unidade do Frigorífico Aurora do município. A atividade teve o objetivo de mostrar aos estudantes como funciona o sistema de abate humanitário. De acordo com a coordenadora do Curso, professora Daniele Cristine Beuron, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer um sistema de abate, em que os colaboradores já foram capacitados pelo programa ‘STEPS’, da Sociedade Mundial de Proteção Animal, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Daniele explica que o abate humanitário consiste em um conjunto de procedimentos que garante o mínimo de estresse e dor aos animais, desde o manejo de embarque na propriedade rural até a operação de sangria no frigorífico, evitando o sofrimento.
A acadêmica Bruna Raquel Dickel conta que, com a visita técnica, ficou mais fácil relacionar o conhecimento teórico com o processo prático. “Após a visita, realizamos um simulado de auditoria sobre o que foi observado, da mesma forma que teríamos que fazer se já estivéssemos atuando como veterinários”, salienta a acadêmica.
deixe seu comentário