BELMONTE
Professor por 25 anos, casado, pai de dois filhos, Genésio Bressiani, 43 anos, é o candidato a prefeito pelo PSD, com o apoio do DEM em Belmonte. No currículo, o professor de educação física tem dois anos como secretário de Educação e um mandato como vereador. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, Bressiani apresentou suas propostas e afirma que sua principal bandeira de campanha será a valorização do ser humano. Ele acredita que a geração de empregos é o setor que precisa de uma medida urgente na próxima administração.
Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acha que merece ser eleito prefeito de Belmonte?
Genésio Bressiani – Para dar uma nova visão em administração pública, focada no progresso e no desenvolvimento do município, valorizando as pessoas através da participação efetiva na administração. Através das oportunidades oferecidas, podemos alavancar o crescimento e o desenvolvimento de nosso município, administrando com transparência e prestando serviço com qualidade, sendo o desenvolvimento da pessoa humana o alvo de todas as ações de nossa administração.
Gazeta Catarinense – Qual é sua principal bandeira de campanha?
Genésio Bressiani – Será a valorização do ser humano, porque quando a pessoa tem suas necessidades atendidas dignamente, se sente parte integrante e importante de uma administração que a prioriza. Dentre as áreas de trabalho destacamos a saúde, agricultura, educação e geração de empregos, implantação do programa de pequenas agroindústrias de produção de alimentos como acompanhamento do processo de produção até a comercialização, sem intermediários para adicionar valor aos produtos agrícolas.
Gazeta Catarinense – A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal indiferente do município em análise. Aqui em Belmonte, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?
Genésio Bressiani – O município de Belmonte hoje tem uma política de plantão de motorista, levando o paciente para o hospital da Fundação Médica em Descanso, onde muitas vezes a pessoa precisa esperar horas para ser atendida, sendo ainda o único município da SDR de São Miguel que não quis fazer parte de UPA 24 horas. Queremos uma política de resolutividade, tendo atendimento 24 horas por profissionais da área, contratação de serviços de exames e consultas de especialidades não oferecidas pelo SUS, contratação de mais um médico para a Unidade Municipal de Saúde, acabando com o sistema de fichas, pois todos tem o direito de ser atendidos. Implantação do laboratório para realizar os exames básicos no próprio município, contratando profissional especializado. Priorização de investimentos em saúde preventiva para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população do município.
Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, Belmonte tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?
Genésio Bressiani – Incentivo para aumentar a produção com qualidade, disponibilizar mais horas de máquinas, realização de serviços em épocas e períodos corretos, contratação de serviços terceirizados, atendimento a todos, sem discriminação, respeitando seriamente um cronograma de atendimento. Buscar alternativas para aumentar renda nas propriedades, com acompanhamento de uma equipe profissional, que inclui engenheiro agrÔnomo, médico veterinário e outros profissionais que se fizerem necessários, melhorando assim a qualidade de vida, e aumentando a receita do município.
Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?
Genésio Bressiani – Geração de emprego. São inúmeras as pessoas que tiveram que ir buscar em outras cidades uma oportunidade de emprego. Há muitos jovens sonhando com seu primeiro emprego, e assim como está não veem essa possibilidade em nosso município.
Gazeta Catarinense – No Oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades maiores, aquelas consideradas cidades pólos. Quais serão suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Belmonte permaneçam e invistam por aqui?
Genésio Bressiani – Implantação de uma área industrial e incentivar a indústria e comércio local. Precisamos no primeiro momento ouvir os nossos empresários e juntos buscar soluções para seus problemas, buscar incrementar seus negócios, desta forma gerando mais empregos, incentivando o consumo no próprio município. A prefeitura buscará orientar o comércio para poder participar em igualdade de condições nas licitações do município, dar incentivo a outras indústrias para que venham se instalar a fim de gerar mais emprego e renda, aumentando assim a receita do município. Investimento em infraestrutura urbana para oferecer condições de habitação compatíveis com a vida urbana, com construção de passeios públicos como contribuição de melhoria conforme, previsto em lei municipal. Implantação do programa cidade bonita com qualidade de vida.
Gazeta Catarinense – Faltando quatro meses para encerrar estes oito anos da administração de Mauri Scaranti, qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?
Genésio Bressiani – A avaliação de uma administração se mede pelos índices de desenvolvimento social e econÔmico. Nosso município ocupa a 18ª posição entre os 19 municípios da Ameosc.
Gazeta Catarinense – Na questão de infraestrutura, quais são suas propostas?
Genésio Bressiani – Captação de recursos junto aos governos estadual e federal para pavimentação da cidade e acessos principais do interior, melhorias das estradas do interior e acessos às propriedades, construção de casas populares, construções de galpões industriais, construção da creche municipal, construção de área para realização de atividades, como caminhada, ciclismo, quadra de areia, entre outras. Abertura, pavimentação e ajardinamento da rua do lazer.
Gazeta Catarinense – O senhor concorre contra o atual vice-prefeito e que conta com o apoio do atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?
Genésio Bressiani – A preocupação está em apresentar propostas e projetos para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, deixando a população avaliar o pleito eleitoral, onde o atual candidato já está em seu segundo mandato consecutivo como vice-prefeito.
FRASES
“Quando a pessoa tem suas necessidades atendidas dignamente, se sente parte integrante e importante de uma administração”.
“Há muitos jovens sonhando com seu primeiro emprego, mas assim como está não veem essa possibilidade em nosso município”.
deixe seu comentário