SÃO JOSÉ DO CEDRO
Antoninho Malvessi, 51 anos, é o candidato do PMDB a vice-prefeito de São José do Cedro na chapa de situação “Aliança Popular Cedrense”, composta ainda por PRB, PDT, PTB, PPS, PSB e PSD e encabeçada pelo candidato a prefeito Pedrinho Casarin (PSD). Casado e pai de uma filha, Malvessi é empresário e o atual vice-prefeito do município, sendo que tentará no dia 7 de outubro o segundo mandato no cargo. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, Malvessi falou de suas expectativas para a eleição. Ele considera que houve muitos avanços proporcionados pela atual administração e entende que a saúde do município melhorou muito, mas que ainda necessita de muita atenção.
Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que decidiu candidatar-se a vice-prefeito?
Antoninho Malvessi – Porque amo São José do Cedro e tenho capacidade para gerenciar a prefeitura, para construir junto com o povo cedrense, um município democrático. Por acreditar em nosso povo trabalhador, que tem vontade de crescer e fazer desta cidade o melhor lugar para se viver. Pretendo continuar sendo vice-prefeito e trabalhar pela população, ajudando o prefeito e atendendo bem a todos, com muito respeito e dedicação, como já estamos fazendo na atual administração.
Gazeta Catarinense – Se acaso sua chapa vencer a corrida eleitoral, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?
Antoninho Malvessi – Com certeza seremos os vencedores. Sentimos o desejo do povo cedrense na vitória de Pedrinho e Toni. O futuro a Deus pertence, e se ele me permitir faremos uma boa administração e com certeza colocarei meu nome à disposição do meu partido.
Gazeta Catarinense – O que deu pra sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória virá?
Antoninho Malvessi – Sinto que o povo está satisfeito com a administração atual e quer que continue. A cada dia que passa temos mais apoio de famílias que não estavam com a gente, e isso se dá porque acreditam em nosso plano de governo, na forma justa, limpa e honesta como nossos candidatos estão levando a mensagem para as famílias, sem ofensas aos oponentes. Temos certeza na vitória no dia 7 de outubro, porque sentimos na pele a forma carinhosa com que somos recebidos pelas famílias cedrenses.
Gazeta Catarinense -O que o senhor tem a dizer de seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito Pedrinho Casarin? Como é sua relação com ele?
Antoninho Malvessi – Pedrinho é um candidato preparado para ser o novo prefeito, pois já mostrou seu trabalho como vereador e secretário da Agricultura. Tivemos o prazer de trabalharmos juntos nesta administração. É cedrense, homem de muitas qualidades e trabalhador honesto. Eu e Pedrinho nos conhecemos desde criança, fomos vizinhos, agricultores, amigos de festas e esportes. Temos laços de família e os mesmos objetivos em tratar bem o povo cedrense.
Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?
Antoninho Malvessi – Sempre trabalhamos bem para o povo cedrense, com dedicação, respeito e empenho em todos os setores da administração. Sabemos que a saúde do município melhorou muito, porém ainda necessita de muita atenção, pois um povo saudável é um povo feliz. As ações que pretendemos fazer com urgência é dar exames básicos de forma gratuita, criando um laboratório municipal. Para os idosos, contratar um médico geriatra. Para os estudantes do ensino fundamental consultas de visão e audição. Implementar o centro de especialidades odontológicas e outras frentes de trabalho neste setor.
Gazeta Catarinense – Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária praticamente não participa no governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apóia ou daqueles de participação nas decisões?
Antoninho Malvessi – Somos e continuaremos sendo um vice-prefeito participativo, atuando em todas as decisões.
Gazeta Catarinense – O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?
Antoninho Malvessi – A função do vice-prefeito é substituir o prefeito, quando este estiver em recesso ou afastado por algum outro motivo. Portanto, não acho necessário ter um gabinete, mas quero continuar exercendo minha função, fiscalizando obras, secretarias e visitando comunidades, famílias e auxiliando o prefeito como sempre fiz.
Gazeta Catarinense – Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?
Antoninho Malvessi – A administração Renato e Toni foi excelente. Foram mais de R$ 17 milhões de investidos nas mais diferentes obras e ações em todas as secretarias, com um pouco mais de três anos e meio de gestão. Este é o modelo a ser seguido.
Gazeta Catarinense – Há uma grande ocorrência de brigas entre prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?
Antoninho Malvessi – Isso não ocorreu em nossa administração. Somos acima de qualquer coisa amigos e cedrenses. Trabalhamos juntos pela mesma causa, dialogando e nos entendendo sempre como pessoas civilizadas e inteligentes.
FRASES
“Pretendo continuar sendo vice-prefeito e trabalhar pela população, ajudando o prefeito e atendendo bem a todos, com muito respeito e dedicação, como já estamos fazendo na atual administração”.
“Temos certeza na vitória no dia 7 de outubro, porque sentimos na pele a forma carinhosa em que somos recebidos pelas famílias cedrenses”.
deixe seu comentário