Home Abasmo embarca para a disputa da fase estadual da Olesc

Abasmo embarca para a disputa da fase estadual da Olesc

Última atualização 21 de setembro de 2012 - 16:23:38

SÃO MIGUEL DO OESTE

A equipe da Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) disputa na semana que vem a fase Estadual da Olimpíada da Juventude, a Olesc, que ocorre de 22 a 29 de setembro em Criciúma, município que é o atual campeão da competição. A Olesc envolve atletas/estudantes de 14 a 17 anos. A competição envolve atletas que passaram pelas 12 etapas microrregionais divididas por quatro regiões: Oeste, Centro Oeste, Leste-Norte e Sul e mais a fase regional. Além disso, os três primeiros colocados de cada modalidade da etapa estadual de 2011 mais o município-sede têm vaga garantida para a edição estadual de 2012.

Com a Abasmo serão mais 16 equipes, divididas em quatro chaves, onde classificam os dois melhores. A equipe migueloestina está na Chave-A, ao lado de Joinville, Blumenau e Fraiburgo. A estreia é diante de Joinville, segunda-feira, às 13h. Na sequência, na terça-feira, a equipe joga diante de Blumenau, às10h. O time encerra a participação na primeira fase na quarta-feira, às 8h, diante de Fraiburgo. A equipe é treinada pelo professor Osvaldo Corrêa de Corrêa, que é auxiliado pelo professor Pedro Paulo de Souza. Corrêa crê em uma boa participação migueloestina na competição. Segundo ele, o município vem sendo respeitado pelos resultados alcançados e cita a 4ª posição alcançada nos Joguinhos, desbancando inclusive equipes tradicionais como Joinville, que ficou com a 6ª posição.

O treinador lembra ainda o 4ª lugar nos Jogos Brasileiros Escolares (Jebs), com o trabalho desempenhado pelo professor Anderson Dalla Costa. Conforme Corrêa, algumas meninas daquele grupo que representou Santa Catarina na competição nacional integram o grupo atual que vai à Olesc. “É uma continuidade do trabalho dele (Dalla Costa), pois tem muitas meninas de 14 anos neste grupo. Essa equipe tem apenas uma menina que não tem idade de Olesc para o ano que vem. Esse grupo tem ainda três anos de Olesc”, comenta o professor, que lembra o fato da equipe migueloestina ter três atletas com convocação para a Seleção Catarinense.

deixe seu comentário