Home “Não pretendo ter um gabinete propriamente dito, mas quero ser um vice-prefeito participativo”

“Não pretendo ter um gabinete propriamente dito, mas quero ser um vice-prefeito participativo”

Última atualização 20 de setembro de 2012 - 14:09:57

PARAÍSO

Valdecir Casagrande, 46 anos, é o candidato do PT a vice-prefeito de Paraíso na chapa de situação “Continua Paraíso”, composta ainda por PMDB, PDT, DEM e PTB e encabeçada pelo candidato a prefeito Erni Giacomini (PMDB), que tenta em outubro a reeleição e exercer o seu segundo mandato. Casado e pai de dois filhos, Casagrande é agricultor, tendo atuado como secretário da Agricultura durante a administração de Giacomini. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato petista falou de suas expectativas para a eleição do dia 7 de outubro e da relação com o candidato Erni Giacomini, a quem não poupou elogios. Ele considera que os avanços foram muitos nos últimos quatro anos e afirma que a população quer mais um mandato da atual administração.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, porque decidiu candidatar-se a vice-prefeito?

Valdecir Casagrande – Sempre morei no município de Paraíso e o trabalho frente à Secretaria de Agricultura possibilitou que eu contribuísse no atendimento as necessidades de nossos munícipes, sentindo-me preparado para uma nova etapa. Foi colocado meu nome à disposição, onde através de um amplo debate foi aclamado pelos demais partidos da nossa coligação para compor de vice junto ao prefeito Erni Giacomini.

Gazeta Catarinense – Se acaso sua chapa vencer a corrida eleitoral, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?

Valdecir Casagrande – Há possibilidade, mas no momento meu objetivo junto com os demais partidos da nossa coligação é eleger-me vice-prefeito, mas é importante frisar que sempre trabalhamos com nomes que reúnem as melhores condições de destaque. Como tenho me destacado para vice agora, no próximo pleito outros poderão se destacar não só para vice, mas também para prefeito. Este é um processo onde tudo vai depender das bases dos partidos e do trabalho que iremos realizar.

Gazeta Catarinense – O que deu pra sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória vira?

Valdecir Casagrande – A vitória é certa e a população tem demonstrado reciprocidade com o desenvolvimento de nosso município, onde ela mesma manifestou o desejo de mudança na ultima eleição para construir um Paraíso melhor. Agora, o clamor do povo é pela continuidade deste governo que fez a diferença e continuará fazendo.

Gazeta Catarinense – O que o senhor tem a dizer do seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito Erni Giacomini? Como é sua relação com ele?

Valdecir Casagrande – O Erni é uma pessoa que reúne todos os requisitos de um administrador público. É sincero, íntegro, honesto, transparente, homem da verdade, pessoa que fez acontecer e faz para todos. Tenho com o Erni uma relação de respeito, diálogo franco e aberto. Conheço seu caráter. Durante o meu período frente à secretaria da Agricultura deu-me a mais ampla autonomia e condições para que pudesse realizar o belo trabalho feito.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Valdecir Casagrande – Penso que todos os setores de maneira geral merecem toda a nossa atenção. Alguns projetos de mais destaque da nossa gestão será o asfaltamento entre a sede do município até o Distrito de Grápia, que já consta de projeto pronto e protocolado junto ao governo desde 2010. Também o de saneamento básico, continuar com os calçamentos dentro de nossa cidade, sem deixar de lado a importãncia da saúde, educação, assistência social e incentivos à agricultura. Buscar também continuar aprimorando incentivos econÔmicos para instalações de indústrias voltadas à geração de empregos, visando sempre ações que beneficiam a população, melhorando a sua qualidade de vida.

Gazeta Catarinense – Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária não participa do governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apóia ou daqueles de participação nas decisões?

Valdecir Casagrande – Serei o vice-prefeito do apoio e da participação. Temos uma aliança de cinco partidos e saberemos com certeza conduzir e administrar o município com a participação de todos.

Gazeta Catarinense – O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?

Valdecir Casagrande – Não pretendo ter um gabinete propriamente dito, mas quero ser um vice-prefeito participativo. Quero ser o elo com todos os setores da administração, ajudando resolver os problemas, trazendo apoio e incentivo, tornando este governo ainda mais democrático e popular.

Gazeta Catarinense – Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?

Valdecir Casagrande – A atual administração do Erni, sem sombra de dúvidas, está sendo uma das melhores que Paraíso já teve. Afirmo isso porque participei dela, acompanhei passo a passo e vi a diferença acontecer entre o discurso e a pratica. O prefeito Erni soube distribuir muito bem os recursos e implementar novos projetos, dentre eles o Nosso Pão Nosso Leite e a geração de empregos no município. Uma administração para o povo.

Gazeta Catarinense – Há uma grande ocorrência de brigas entres prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?

Valdecir Casagrande – É preciso primeiramente manter o dialogo e respeito mútuo, saber quando é o momento de falar e de ser ouvido e saber qual é o seu papel na sociedade. Conheço a pessoa do Erni, pois trabalhei com ele desde o inicio da sua administração e sei como deverei agir. Fizemos um trabalho muito bom nestes quatro anos e juntos faremos um governo de muitas obras e realizações.

FRASES

“Fizemos um trabalho muito bom nestes quatro anos e juntos faremos um governo de muitas obras e realizações”.

“Serei o vice-prefeito do apoio e da participação, temos uma aliança de cinco partidos, saberemos com certeza conduzir e administrar o município com a participação de todos”.

deixe seu comentário