Home Basquete migueloestino fica entre os quatro melhores no Jebs

Basquete migueloestino fica entre os quatro melhores no Jebs

Última atualização 19 de setembro de 2012 - 13:46:17

SÃO MIGUEL DO OESTE

A equipe de basquete feminino de São Miguel do Oeste representado pelo Colégio La Salle Peperi, representante de Santa Catarina, terminou na quarta posição dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), disputados em Poços de Caldas em Minas Gerais. A competição reúne as equipes das escolas campeãs de cada estado, representadas por atletas de 13 a 14 anos. O time migueloestino que garantiu a vaga na competição nacional após ser campeão estadual, resulta de uma parceria entre a Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo) e o Colégio La Salle Peperi, que conta ainda com apoio da prefeitura municipal.

Conforme o diretor do Colégio La Salle Peperi, irmão Blásio XX, a conquista representa um prêmio por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na parceria que iniciou-se em 2010. Ele explica que uma forma de deixar a equipe mais competitiva, foi buscar atletas da Abasmo que estudavam em outras escolas e levá-las para o Colégio La Salle, pois para competições como o Jebs, todas as atletas do time precisam estudar na mesma escola. De acordo com Blásio, o Esporte é fundamental também para o aprendizado dos alunos, pois contribui para que eles consumam o excesso de energia e consigam se manter mais concentrados na aula. “Além disso, quem se beneficia é a cidade, a escola, as atletas e a Associação. Na verdade todos ganham”, argumenta.

De acordo com o treinador da equipe, Anderson Dalla Costa, o Dinho, treinadores de outras equipes demonstraram interesse em atletas de São Miguel do Oeste, o que demonstra que há talentos a serem descobertos na região. Segundo Dinho, independente de ganhar ou perder é preciso levar em consideração que o esporte está presente e sendo incentivado. Ele acredita que o título estadual e a participação no Jebs contribuem para levar mais crianças a praticar o basquete. O professor acrescenta que a escolinha no La Salle está aberta a crianças que queiram participar. Os treinos de iniciação ocorrem as segundas e quartas-feiras, nas dependências no ginásio do La Salle Peperi.

deixe seu comentário