A rotina no trabalho pode ser muito estressante ou muito prazerosa. Tudo depende de como você aproveita as oportunidades e lida com as dificuldades que inevitavelmente vão surgir – mesmo que você seja super dedicada.
Veja nossas listinhas do que pode melhorar sua vida e o que pode “queimar seu filme” no ambiente de corporativo.
Para dar um up na carreira, é bom:
– Organizar um café da manhã e animar a galera depois dos dias tensos da entrega de resultados.
– Criar uma conta no LinkedIn para ampliar o network e divulgar seu currículo nas empresas dos sonhos.
– Usar o horário de almoço para comprar uma camisa clássica de seda e liderar uma reunião importante.
– Pesquisar na internet sobre a empresa em que você quer trabalhar antes de ir para a entrevista de emprego.
Evite essas atitudes:
– Nunca almoçar com os colegas porque está preocupada com os prazos irreais daquele cliente.
– Entrar em contato com aquele conhecido bem-sucedido só quando você estiver precisando muito de um novo emprego.
– No dia do pagamento, gastar todo o salário em roupas e se afogar no cheque especial durante o mês inteirinho.
– Descascar seu antigo chefe e colegas durante o processo de seleção para aquele cargo que você tanto quer ocupar.
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