Home “Me sinto preparado para auxiliar o prefeito Nelsinho na administração”

“Me sinto preparado para auxiliar o prefeito Nelsinho na administração”

Última atualização 17 de setembro de 2012 - 15:56:33

SÃO MIGUEL DO OESTE

Leonir Caron, 51 anos, é o candidato do PP a vice-prefeito de São Miguel do Oeste na chapa de situação “A Força do Povo”, formada ainda por PT, PV, PTB e PR, e encabeçada pelo candidato a reeleição Nelson Foss da Silva (PT), que tenta em outubro o seu segundo mandato como prefeito. Casado e pai de três filhos, Caron foi militar no período de 1979 a 1987, atuando como 3º sargento. Atualmente o candidato é funcionário público federal, atuando no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de 1987 até hoje. Também atuou copo professor da Unoesc de 1991 a 1994.

Empresário, Caron ainda é graduado e pós-graduado em Administração de Empresas e especialista em Gestão de Saúde Pública. Em sua trajetória política já exerceu por dois mandatos como vereador de 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Além disso, foi secretário municipal de Saúde de 1997 a 2000. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato progressista falou de suas expectativas para a eleição do dia 7 de outubro e da relação com o candidato Nelson Foss da Silva. Ele considera que um grande problema da cidade é a falta de vagas para estacionamento.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que decidiu candidatar-se a vice-prefeito?

Leonir Caron – Porque meu partido, o PP, indicou meu nome e também porque me sinto preparado para auxiliar o prefeito Nelsinho na administração e gestão de nossa cidade.

Gazeta Catarinense – Se acaso sua chapa vencer a eleição, isso abre a possibilidade do senhor vir a concorrer a prefeito na próxima eleição de 2016? Pensa nisso?

Leonir Caron- Sim, desde que essa candidatura seja oriunda das bases políticas.

Gazeta Catarinense – O que deu pra sentir da campanha até aqui? Acredita que a vitória virá? Por quê?

Leonir Caron – A população nos recebe bem, além de já conhecerem muitas propostas que a coligação a “Força do Povo”, com Nelsinho e Caron, pretendem fazer nos próximos quatro anos. Acredito que a vitória será nossa, porque as pessoas dizem que Nelsinho merece mais quatro anos, pois fez mais ações em três anos e meio do que nosso oponente em oito anos.

Gazeta Catarinense – O que o senhor tem a dizer de seu colega de chapa, no caso o candidato a prefeito Nelson Foss da Silva? Como é sua relação com ele e como o PP se relacional com o PT hoje, já que foram adversários no passado?

Leonir Caron – É um homem de muita garra, determinação, honesto e parceiro. Minha relação com Nelsinho é de respeito mútuo. O PP e o PT têm o mesmo propósito, que é gerir os destinos da prefeitura, auxiliando as comunidades, planejando o crescimento e organizando o povo para melhorar suas vidas.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Leonir Caron – Um grande problema da nossa cidade é a falta de vagas para estacionamento. Como solução, implantaremos o “São Miguel Integrado”, que é a construção de um corredor de Ônibus asfaltado ligando os bairros ao centro. Em decorrência disso as pessoas poderão dispor de transporte coletivo seguro e de qualidade. Em segundo momento implantaremos o estacionamento rotativo.

Gazeta Catarinense – Sabemos que todo prefeito tem o seu vice, mas que muitas vezes o segundo nome na majoritária praticamente não participa no governo. O senhor pretende ser que tipo de vice-prefeito? Daqueles que só apóia ou daqueles com participação nas decisões?

Leonir Caron – Desde que selamos a coligação “Nelsinho e Caron”, sempre acompanhei, opinei, defendi e cobrei aquilo que é de responsabilidade e direito de um vice-prefeito. Desejo atuar efetivamente até o final de 2016.

Gazeta Catarinense – O senhor pretende ter um gabinete na prefeitura e exercer algum tipo de cargo?

Leonir Caron – Sim, quero ter um local que a população possa reivindicar, dialogar, opinar e me auxiliar a fazer um governo democrático e popular.

Gazeta Catarinense – Cada um pensa de uma forma e tem um modo de administrar. Qual a avaliação que o senhor faz da atual administração?

Leonir Caron – A atual administração do Nelsinho deu liberdade, estrutura, capacitação para servidores e por fim acompanhou e cobrou resultados. O prefeito Nelsinho soube investir muito bem e distribuir os recursos públicos em todas as áreas: Social, Agricultura, Esporte, Cultura, Saúde, Educação, entre outras.

Gazeta Catarinense – Há uma grande ocorrência de brigas entre prefeitos e seus vices e geralmente os dois rompem relações após algum tempo de administração. Na sua visão, como isso pode ser evitado?

Leonir Caron – Com muito dialogo, respeito aos partidos políticos, respeito às pessoas. Com argumentos plausíveis, é possível manter uma boa relação.

FRASES

“Acredito que a vitória será nossa, porque as pessoas dizem que Nelsinho merece mais quatro anos, pois fez mais ações em três anos e meio, do que nosso oponente em oito anos”.

“Desde que selamos a coligação “Nelsinho e Caron”, sempre acompanhei, opinei, defendi e cobrei aquilo que é de responsabilidade e direito de um vice-prefeito. Desejo atuar efetivamente até o final de 2016”.

deixe seu comentário