ITAPIRANGA
A coligação de situação “Pra Frente Itapiranga”, encabeçada pelo atual prefeito Milton Simon (PT), realizou na tarde de ontem, quinta-feira, a entrega da documentação ao Cartório Eleitoral de Itapiranga para a troca do candidato a vice-prefeito na chapa. Isso porque o então candidato a vice, Tarcisio Kummer (PT), na quarta-feira, teve o recurso negado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que manteve a decisão da Justiça Eleitoral em primeira instãncia, a qual impugnou a candidatura do petista. O pedido de impugnação havia sido ajuizado pela coligação de oposição “Está na Hora de Mudar”, formada por PMDB, PSDB e PSB, e encabeçada pelo candidato a prefeito Miguel Aloísio Schneider (PMDB).
A coligação “Pra Frente Itapiranga” poderia entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas com nova derrota, agora em 2ª instãncia, optou pela troca de candidato, temendo novo revés em Brasília. O nome escolhido pela coligação para substituir Kummer é o do suinocultor Inácio Oswald, do Partido Progressista, sigla que compõe aliança com o PT, ao lado ainda do PSD. Conforme o coordenador de campanha da coligação, Vendelino Konrad, o nome foi discutido e aceito pelos três partidos da coligação.
Segundo o coordenador, já estava definido o nome e a troca foi confirmada após a decisão do TRE. Konrad afirma que a coligação segue o ritmo de trabalho e garante que a motivação aumenta, principalmente pelo apoio que a coligação tem recebido durante a campanha. Com o julgamento do caso de Kummer, o TRE julgou todos os recursos ajuizados por candidatos da região contra decisões em primeira instãncia da Justiça Eleitoral.
deixe seu comentário