GUARACIABA
A equipe do Flamengo de Sanga Bonita pÔs fim a um longo jejum e faturou no domingo o título do Municipal de Veterano de Guaraciaba. Jogando em linha Sanga Bonita, o time da casa superou o Itapajé por 2 a 0 e ergueu novamente a taça após 17 anos, já que o único título havia sido conquistado em 1995. Já o Itapajé, que vinha de um tricampeonato consecutivo, amargou a segunda posição. Na disputa do terceiro lugar, o Tricolor venceu novamente o São Tiago, dessa vez por 4 a 3 e ficou com o Bronze.
Na disputa pelo título, como já esperado, a partida foi de grande equilíbrio. No primeiro tempo o Flamengo foi quem chegou mais perto do gol, com Odir Schwarz, que cobrou falta e viu a bola parar na junção da trave com o travessão. Porém, já na segunda etapa Schwarz teve nova oportunidade e não perdoou. Bergamaschi fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o camisa 9 cabecear no contra pé do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer nas redes, 1 a 0.
Após o gol o Flamengo recuou e passou a explorar os contragolpes, enquanto o Itapajé tinha dificuldade para chegar ao gol adversário. Em um dos contra-ataques, Eda desperdiçou chance clara, após avançar livre pela direita e finalizar alto sobre o gol. Porém, a chance desperdiçada não fez falta, porque aos 38 minutos, Enio Kist cobrou falta no ãngulo e fez o segundo para o delírio da torcida local. No final os visitantes pressionaram, mas não conseguiram diminuir o marcador e o Flamengo pode comemorar o bicampeonato.
Além do título, o Flamengo teve ainda a defesa menos vazada, prêmio recebido pelo goleiro Amauri de Miranda, que sofreu apenas nove gols. O troféu de artilheiro ficou com Lucio Rizzo do Tricolor, autor de 17 gols na competição. O troféu disciplina ficou com a equipe do Oriental de linha São Luiz.
deixe seu comentário