Home “Fizemos um governo de mudanças e realizações e provei minha capacidade de administrar”

“Fizemos um governo de mudanças e realizações e provei minha capacidade de administrar”

Última atualização 3 de setembro de 2012 - 15:09:49

PARAÍSO

Erni Giacomini, 45 anos, é o candidato à reeleição pelo PMDB em Paraíso na coligação “Continua Paraíso”, formada ainda pelo PT, PDT, DEM e PTB. Empresário, casado e pais de dois filhos, Giacomini iniciou sua trajetória política como prefeito e agora tenta seu segundo mandato. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou de suas propostas e do governo realizado até aqui. Ele entende que houve muitas mudanças nesses mais de três anos e meio, sendo o incentivo à indústria e a geração de empregos os pontos a serem destacados.

Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acredita que merecer ser reeleito prefeito de Paraíso?

Erni Giacomini – Em primeiro lugar, por que provei minha capacidade de administrar. Fizemos um governo com mais obras, mais ações, mais participativo e sem discriminações. Em segundo lugar, por que na nossa administração Paraíso mudou. O povo está mais contente, com mais e melhores condições de vida. Também por que fui convocado pelas lideranças dos partidos da nossa coligação para que déssemos continuidade por mais quatro anos a este belo trabalho que venho realizando. Outro fator é que nossa administração nunca mereceu nenhum tipo de acusação ou suspeita de desvio de recursos públicos, muito menos de condutas antiéticas, provando assim meu zelo pela coisa pública.

Gazeta Catarinense – O que deu para sentir da campanha eleitoral até aqui? Acredita que vencerá a eleição?

Erni Giacomini – Sinto um clamor diferente da eleição passada, quando o povo pedia por mudança. Agora estou sentindo que eles querem a continuidade. Através do trabalho, da honestidade e acima de tudo da verdade, criamos a marca do nosso governo. Não só acredito, mas tenho certeza que venceremos novamente. Paraíso é a minha terra, meu berço e nosso povo com certeza ira decidir o que será melhor para eles.

Gazeta Catarinense – O senhor é o atual prefeito do município e busca a reeleição. Qual é sua principal bandeira de campanha?

Erni Giacomini – A continuidade do trabalho que viemos realizando. É bonito ver as pessoas felizes, sendo bem atendidas, ver os filhos desta terra que não mais residem aqui, mas quando voltam a visitar nosso município dizem: Nossa! Como Paraíso mudou e se desenvolveu. Isso tudo é gratificante. Sempre lutarei pelo desenvolvimento do nosso município, principalmente pelo bem estar do povo.

Gazeta Catarinense – A Saúde Pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Paraíso, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

Erni Giacomini – Sempre tratamos com carinho e responsabilidade a saúde. Temos investido forte neste setor e prometemos investir cada vez mais. Implantamos no nosso governo serviços de ultrassonografia e eletrocardiograma, bem como outras especialidades. Temos proporcionado mais qualidade, através da contratação de bons profissionais nas mais diversas áreas, para ofertarmos um atendimento de qualidade ao povo.

Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, Paraíso tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

Erni Giacomini – Dar continuidade e ampliar todos os investimentos e programas existentes. Só para lembrar, de2000 a 2008 nenhum agricultor recebeu gratuitamente os serviços de uma hora de máquina. Em 2009, quando assumimos o governo e tínhamos nosso candidato a vice-prefeito como secretário da Agricultura, demos três horas de máquinas gratuitas para cada agricultor. A partir do próximo ano iremos aumentar para quatro horas. Também nestes períodos passados, nunca houve a terceirização de máquinas para suprir as necessidades dos agricultores e assim muitos eram discriminados e não atendidos. Já em nosso governo terceirizamos horas máquina em todos os anos para poder atender a todos e a todo o momento. Por isso dizem que somos um governo que não discrimina ninguém.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Erni Giacomini – É a questão da infraestrutura urbana e do saneamento básico. Temos feito calçamento em varias ruas e não vamos parar. Já temos diversos projetos encaminhados para pavimentar as demais ruas, inclusiveem andamento. Outra prioridade é a construção de um centro administrativo, porque hoje nosso espaço é reduzido e precário.

Gazeta Catarinense – Faltando quatro meses para encerrar este seu primeiro mandato à frente da administração de Paraíso, qual o principal ponto positivo e qual o ponto negativo nestes quase quatro anos?

Erni Giacomini – Sem sombra de dúvidas foi a grande geração de empregos, através dos incentivos à implantação de indústrias nas áreas industriais adquiridas também neste período. Além disso, temos vários programas que beneficiam o povo, com destaque para o Programa “Nosso Pão, Nosso Leite”. Fico emocionado quando às vezes encontro uma criança na rua e ela me pergunta: Tio o ano que vem vai ter ainda pão e leite? Aí eu sinto o valor e o bem que nós fizemos por estas crianças e suas famílias. O ponto negativo é ouvir certas pessoas tentando denegrir nossa imagem através de mentiras infundadas e tentando frear o desenvolvimento do município.

Gazeta Catarinense – Na questão de infraestrutura, quais suas propostas para buscar a reeleição?

Erni Giacomini – É só manter e ampliar o que já estamos fazendo. Quando falo que Paraíso mudou é por que realmente se desenvolveu. Nosso povo esta contente, com emprego aos seus filhos, com saúde, educação e auxílio aos nossos agricultores que são fundamentais ao nosso crescimento. As estradas e acessos às propriedades estão em perfeitas condições. Existem algumas reclamações, porém em grande parte são apenas de cunho político. Estamos com os pés no chão e com tranquilidade.

Gazeta Catarinense – No Oeste, assim como em outras regiões vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades maiores consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Paraíso permaneçam e invistam por aqui?

Erni Giacomini – Em nosso governo já mudamos em parte esta realidade. Investimos em incentivos para instalação de indústrias e estas vieram trazendo emprego e renda à população e consequentemente crescimento do comércio local. Assim, nossos filhos não precisam mais sair para ter um bom emprego, além de muitos estarem retornando por agora terem oportunidades de crescerem juntos com Paraíso. Valorizamos também a agricultura, esta que com a força do povo e o comprometimento do governo criam uma parceria de fortalecimento do setor, além de auxiliarmos os filhos a estudarem em colégios agrícolas da região para depois colocarem em prática seu aprendizado aqui na nossa terra.

Gazeta Catarinense – O senhor é o atual prefeito. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

Erni Giacomini – Se tivesse feito uma má administração com certeza iria me atrapalhar, mas como fizemos um governo de mudanças e realizações provei a minha capacidade de administrar. Como fiz um governo sério e transparente, um governo de verdade, como sou uma pessoa que nunca bateu a porta na cara ninguém, tudo isso me ajuda. E com certeza a população pode esperar que faremos mais um governo de grandes realizações e de várias conquistas.

FRASES

“Nossa administração nunca mereceu nenhum tipo de acusação ou suspeita de desvio de recursos públicos, muito menos de condutas antiéticas, provando assim meu zelo pela coisa publica”.

“Sinto um clamor diferente da eleição passada, quando o povo pedia por mudança. Agora estou sentindo que eles querem a continuidade”.

deixe seu comentário