Home Oeste de Santa Catarina está na rota do tráfico internacional de drogas

Oeste de Santa Catarina está na rota do tráfico internacional de drogas

Última atualização 31 de agosto de 2012 - 10:58:46

O Oeste do estado está na rota do tráfico internacional de drogas. O número de apreensões de crack, maconha e cocaína vem crescendo nos últimos doze meses, principalmente em Chapecó.

Em duas horas a Polícia Militar apreendeu o equivalente a 200 pedras de crack. Três menores também foram apreendidos. Com eles havia também maconha e dinheiro. Em uma das operações da Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil (Dic) durante o mês de agosto foram apreendidos quase dois quilos de crack que estavam escondidos embaixo do banco de uma motocicleta com placas do Paraná. A droga vinha do Paraguai.

Agosto está encerrando com um número dez vezes maior de apreensões de crack e cocaína em Chapecó, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o resultado é fruto de uma ação interligada com as delegacias da região. “Ela é uma das rotas que vem do Paraguai, Bolívia, liga ao Rio Grande do Sul, ao Uruguai. Então boa parte dessa droga que passa em tráfico está passando aqui na região de Chapecó também, entre outras regiões”, afirma o delegado Ronaldo Moreto.

De janeiro até hoje, mais de 20 traficantes foram presos graças a um sistema que permite a troca de informações entre as Polícias Civil e Militar. “O estudo que a gente tem feito e a troca de informações têm facilitado que a Polícia Civil e as outras polícias façam interceptações nessa rota e consigam fazer apreensões”, explica Moreto.

deixe seu comentário