Home Secretaria de Segurança Pública prevê contratação de mais 605 bombeiros em Santa Catarina

Secretaria de Segurança Pública prevê contratação de mais 605 bombeiros em Santa Catarina

Última atualização 31 de agosto de 2012 - 10:34:12

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) projeta a contratação de mais 605 bombeiros militares em Santa Catarina. Com isso, o efetivo do Corpo de Bombeiros que hoje é de 3.211 praças e oficiais passará para 3.816. Não foi divulgado prazo para o ingresso do reforço.

Na tarde desta quinta-feira, em reunião em Florianópolis, o secretário da SSP, César Grubba, assinou o projeto de lei complementar que regula o efetivo da corporação. O projeto agora depende de aprovação da Assembleia Legislativa.

Desde 2003, o número de batalhões dos bombeiros militares aumentou de três para 12. Também foi criado o Batalhão de Operações Aéreas.

A nova Lei estabelecerá outros critérios de ascensão na carreira, ampliando o número de vagas que representarão um incentivo para os militares possibilitando a promoção de postos e graduações.

O comandante dos bombeiros, coronel Marcos de Oliveira, destacou que em 30 dias de comando conseguiu encaminhar o projeto, que é a sua prioridade no comando.

Na posse de Oliveira no cargo, no começo do mês, o secretário Grubba estimou contratar 500 novos bombeiros até o final de 2013.

Além da falta de efetivo, os bombeiros enfrentam dificuldades na frota, pois há caminhões velhos e poucos investimentos teriam sido dados à corporação nos últimos anos.

Essa situação foi relatada ao DC, no começo de agosto, pelo ex-comandante, coronel José Luiz Masnik. Ele relatou ter deixado o cargo por corte de recursos e que em razão disso teria de fechar quarteis, o que foi negado pela SSP.

deixe seu comentário