REGIÃO
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) firmou esta semana um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no valor de R$ 13 milhões, para reestruturação de unidades de segurança localizadas em área de fronteira. As bases da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias receberão reformas estruturais. A assinatura do documento ocorreu durante reunião com os 11 secretários dos Estados fronteiriços em Ponta Porã (MS), convocada pelo Ministério da Justiça, para tratar de ações administrativas e operacionais inseridas no plano de Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron).
O secretário catarinense, César Augusto Grubba, destacou a parceria com o governo federal que permitiu o incremento de recursos usados na reestruturação das bases de segurança em área de fronteira. Grubba também salientou que Santa Catarina foi um dos primeiros estados a aderir ao Enafron e, à tarde, se reuniu com a secretária nacional, Regina Miki, para apresentar um diagnóstico sobre a execução dos convênios no Estado.
Santa Catarina mantêm quatro convênios com a Senasp. Esta parceria garante recursos que somados chegam a R$ 21 milhões. “Esses valores são usados em benefício direto às unidades da Polícia Militar, delegacias da Polícia Civil e núcleos do Instituto Geral de Perícias situadas em faixa de fronteira”, explica o secretário César Grubba.
deixe seu comentário