SÃO MIGUEL DO OESTE
Os moradores e lideranças da Linha Tupançí e das comunidades próximas, organizaram uma reunião segunda-feira com os candidatos a prefeito João Carlos Valar (PMDB) e a vice Wilson Trevisan (PSD), da Coligação “Unidos Por São Miguel”. Segundo os candidatos, o propósito dos moradores foi expor a posição da comunidade em relação à instalação de uma Unidade Prisional Avançada (UPA) na localidade. Outro pedido apresentado foi a implantação de um Posto de Saúde.
Valar e Trevisan firmaram um compromisso com os moradores que, se forem eleitos, cumprirão as reivindicações. Trevisan lembrou que a instalação de um presídio depende da decisão do do prefeito, além de fatores técnicos e principalmente da mobilização da comunidade, que já está em andamento.
Conforme Valar, a instalação do presídio tem sido cogitada há muito tempo e ainda não se concretizou. Sobre o pedido da comunidade em ter uma unidade de saúde, Valar e Trevisan garantiram viabilizar recursos para melhorar o atendimento nesta área. “Podemos iniciar com a implantação de uma extensão de saúde, onde a comunidade tenha atendimento médico ao menos uma vez por semana. Nas visitas e reuniões percebemos como a saúde precisa de atenção urgente e nós vamos dar essa atenção”, afirmou Valar.
deixe seu comentário