Uma menina de dois anos será enterrada nesta quarta-feira (29) em Xanxerê, no Oeste do Santa Catarina. A criança foi encontrada morta em um riacho na terça-feira (28). A mãe da menina disse à polícia que se descuidou e quando percebeu a criança já não estava mais no local onde ela havia deixado a criança brincando. “Fiquei um tempo procurando, procurando, não achei mais, não achei os cachorros, chamei a polícia e eles que encontraram, eu não encontrei”, diz a agricultora Ivonete Grutka.
Os policiais militares encontraram o corpo da menina em um riacho, a cerca de 500 metros da moradia. “Foi feita uma busca prelimiar no local e posteriormente foi encontrada a criança dentro de um córrego de água que passava pela propriedade”, afirma o policial militar Saintclaire Moser. De acordo com Ivonete, ela deu falta da menina em cinco minutos.
“A criança sempre brincava na frente da casa, aos arredores da residência e a mãe sempre cuidava dela ali. Dessa vez houve a distração de certo, se entreteu com o serviço e quando viu a criança tinha desaparecido”, acredita Moser.
O delegado responsável pelo caso aguarda o resultado da perícia, para apurar se houve ou não negligência da mãe. “Será instaurado o inquérito policial e no decorrer do inquérito vão ser colhidas as evidências e ao final pode-se chegar a uma conclusão, mas por enquanto a gente considera prematuro para falar em responsabilização”, explica o delegado Adilson José Bressan.
deixe seu comentário