Home Países se unem para combater crimes na fronteira

Países se unem para combater crimes na fronteira

Última atualização 24 de agosto de 2012 - 14:14:54

REGIÃO

A Operação Simultãnea das Forças de Segurança Pública da faixa de fronteira dos três Estados do Sul, com as forças de segurança da Argentina, Uruguai e Paraguai, será lançada hoje, sexta-feira, em Dionísio Cerqueira. Segundo o coronel Luiz Guerini, comandante da 9ª Região da Polícia Militar, o objetivo da Operação é combater os crimes transfronteiriços, como contrabando e descaminho, furto de máquinas, defensivos e implementos agrícolas, furto e roubo de veículos e cargas, tráfico de armas e drogas.

Esta semana terminou a Operação Ágata 5 em todo o Brasil. A Operação estava sendo realizada desde o dia 6, nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul com o objetivo de intensificar a fiscalização e combater o crime nas faixas de fronteira. Segundo a responsável pelo setor de Relações Públicas do 14º RCMEC de São Miguel do Oeste, Beatriz Fragann, em 15 dias foram vistoriados 27.539 veículos entre Ônibus, carros, caminhões e motos.

Entre as principais apreensões na região estão 163 metros cúbicos de madeira e R$ 40 mil em notas falsas. As notas falsas foram apreendidas em São Lourenço do Oeste e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira. Em toda a Operação, foram apreendidos mais de 6 mil quilos de drogas ilícitas e pelo menos 30 pessoas foram detidas.

deixe seu comentário