Home “Conheço a realidade do nosso município e hoje nos sentimos preparados”

“Conheço a realidade do nosso município e hoje nos sentimos preparados”

Última atualização 20 de agosto de 2012 - 15:16:27

BARRA BONITA

O empresário Darci Frizon é o candidato a prefeito do PMDBem Barra Bonitapela coligação “Trabalho e Crescimento”, formada ainda pelo PT. Casado e pai de três filhos, Frizon, 56 anos, 53 deles vividos no município, concorrerá pela terceira vez ao cargo de prefeito. Derrotado nos outros dois pleitos, ele tenta agora pela terceira vez chegar ao poder. Para isso aposta na experiência adquirida ao longo da vida.

Na vida pública possui a experiência de dois mandatos como vereador. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, o candidato falou de suas propostas. Ele acredita que as principais necessidades do município no momento são vagas de emprego, um melhor atendimento na saúde e incentivo aos agricultores.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acredita que merece ser eleito prefeito de Barra Bonita?

Darci Frizon- Eu moroem Barra Bonita há mais de 50 anos e sou empresário do ramo de cerãmica. Já fui vereador por duas legislaturas e candidato a prefeito agora pela terceira vez. Conheço a realidade do nosso município e hoje nos sentimos preparados, com propostas de desenvolvimento para administrar o município de Barra Bonita.

Gazeta Catarinense – O senhor faz parte da aliança de oposição aqui em Barra Bonita. Qual será sua principal bandeira de campanha?

Darci Frizon – A vontade de ver o município se desenvolver tanto na agricultura como no comércio e também na indústria, com um plano de governo que beneficia todos os setores do nosso município.

Gazeta Catarinense – A saúde pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Barra Bonita, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

Darci Frizon – Temos escutado inúmeras reclamações do atendimento no setor da saúde de Barra Bonita com falta de médicos, medicamentos, exames e assim por diante. Nós temos que ter uma atenção especial. Vamos implantar plantão 24 horas com atendimento efetivo, inclusive nos finais de semana e feriados no posto de saúde, o que hoje não tem. Melhorar o transporte dos pacientes, ampliar o numero de medicamentos distribuídos através da farmácia básica e contratar mais médicos. Organizar para que demore menos tempo os exames oferecidos pela saúde publica de Barra Bonita.

Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, Barra Bonita tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

Darci Frizon – Fortalecer a agricultura familiar com mais recursos no orçamento municipal para assegurar a permanência do agricultor no campo, com melhor renda e qualidade de vida, contratação de técnicos para acompanhar o trabalho nas propriedades, principalmente na atividade leiteira, apoio técnico e estrutura básica, terraplanagem e escavações em ampliações e edificação de novos empreendimentos agropecuários. Subsidiar material para melhorar geneticamente o plantel de gado leiteiro e de corte, aumentar os subsídios na prestação de serviços em hora maquina e para sementes de pastagem e milho. Apoiar as associações de produtores existentes e as que tem interesse de se instalar no município

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Darci Frizon – A maioria dos setores apresenta problemas e são esses que, com nosso plano de governo, nossas propostas, vamos resolver. Mas vamos citar aqui a falta de emprego, o atendimento na saúde e o incentivo aos nossos agricultores.

Gazeta Catarinense – No Oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades, maiores consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Barra Bonita permaneçam e invistam por aqui?

Darci Frizon – Através de ações fortes queremos resolver esse problema que preocupa a todos, com apoio ao comércio e a agricultura, a geração de empregos através do apoio às empresas já instaladas no município e também com incentivos para atrair empresas de fora. Com isso estaremos criando oportunidades para que nossos jovens fiquem morando no município.

Gazeta Catarinense – Na questão de infraestrutura, quais são suas propostas para chegar ao poder?

Darci Frizon – Pleitear em parceria com o governo estadual, através do Propav Rural, asfalto que liga São Judas a Treze de Maio, beneficiando também a comunidade de Alto Caçador e o asfalto que liga a sede do município à comunidade de Águas do Araçá, Calçamento de alguns pontos de estradas do interior e na Linha Águas do Araçá e na Linha Treze de Maio. Implantar em parceria com a Caixa EconÔmica Federal o programa de construção, reforma e ampliação de moradia rural e urbana, renovação do parque de maquinas e melhorar o abastecimento de água em todas as comunidades rurais.

Gazeta Catarinense – Quais as propostas que o senhor pretende por em prática na área social, caso for eleito?

Darci Frizon – Proporcionar aos idosos palestras, atividades lúdicas e desportivas e de lazer, como encontros, viagens e excursões, profissionais para acompanhar e facilitar as atividades físicas dos idosos, criar estrutura física para melhorar o atendimento e funcionamento do conselho tutelar, além de acompanhamento nas famílias mais necessitadas através de visitas da assistência social.

Gazeta Catarinense – O senhor concorre contra o candidato que tem o apoio do atual prefeito do município. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

Darci Frizon – Nós estamos sendo beneficiados de diversas formas com os nossos adversários políticos. Mas as principais são a desaprovação da atual administração e outra é que o candidato apoiado pelo atual prefeito nem se quer mora no município de Barra Bonita, mora simem São Miguel do Oeste. A população desaprova candidato que não mora no município. Em 16 anos, a atual administração não conseguiu alavancar nenhuma liderança que pudesse hoje ser candidato a prefeito. Isso prova o autoritarismo que está implantado no nosso município, mas isso vai acabar.

FRASES

“Em 16 anos, a atual administração não conseguiu alavancar nenhuma liderança que pudesse hoje ser candidato a prefeito”

“A maioria dos setores apresenta problemas e são esses problemas que, com nosso plano de governo, nossas propostas, vamos resolver”

deixe seu comentário