Home “Não estou concorrendo por mim, mas pelo nosso município e pelo nosso povo”

“Não estou concorrendo por mim, mas pelo nosso município e pelo nosso povo”

Última atualização 20 de agosto de 2012 - 15:06:27

BARRA BONITA

Casado e pai de dois filhos, Moacir Piroca, 51 anos, é o candidato a prefeito do PSD de Barra Bonita pela coligação “Barra Bonita Somos Todos Nós”, formado ainda pelo PP e PPS. Técnico contábil e com formação em magistério, o agricultor e pecuarista concorrerá pela primeira vez a prefeito. Em entrevista ao Gazeta Catarinense, Piroca apresentou algumas de suas propostas as quais afirma integrarem um projeto novo, moldado A realidade do município. O candidato diz que sua chapa tem propósitos bem definidos, onde, caso eleito, priorizará a agricultura, comercio e indústria.

Gazeta Catarinense – Primeiramente, por que o senhor acredita que merece ser eleito prefeito de Barra Bonita?

Moacir Piroca – Por participar de um grupo de pessoas que tem um projeto novo e diferente de administrar, voltado para a realidade do nosso município. A nossa experiência, a humildade, o respeito de escutar o povo, a honestidade e a competência nos credenciam neste desafio de administrar nosso município de Barra Bonita. Temos o compromisso de administrar junto com nossos munícipes.

Gazeta Catarinense – O senhor faz parte da aliança de situação aqui em Barra Bonita. Qual será sua principal bandeira de campanha?

Moacir Piroca – Ampliar com novos incentivos na agricultura, que é a nossa principal fonte de renda, para que assim possamos segurar nosso agricultor e seus filhos trabalhando no campo e buscar atrair novas empresas. Com estas ações iremos conseguir gerar emprego e renda para nosso município.

Gazeta Catarinense – A Saúde Pública é um setor que sempre está aquém do ideal, indiferente do município em análise. Aqui em Barra Bonita, qual o diagnóstico que o senhor faz do setor e o que precisa ser melhorado?

Moacir Piroca – Nosso município tem uma boa estrutura física com profissionais trabalhando, com veículos novos sendo feito os atendimentos de ESF. Os motoristas da saúde ficam de plantão para atender nossa população fora do horário de atendimento nos postos de saúde, fazendo agendamentos para consultas fora de nosso município. Porém, sempre precisamos inovar com os programas preventivos, ampliação da farmácia básica, manter os convênios com hospitais e clinicas, realizar obras de saneamento, agilizar o atendimento para melhor atender nossa população.

Gazeta Catarinense – A exemplo dos demais municípios da região, Barra Bonita tem sua economia voltada para o setor agrícola. Quais são suas proposta para este segmento?

Moacir Piroca – Ampliar o programa de incentivos agrícolas por ser a principal fonte de renda de nosso município, Disponibilizar um engenheiro agrÔnomo para auxiliar os técnicos nas propriedades agrícolas para o melhoramento e qualidade de produção, tanto na produção de grãos, silagens, pastagens e propriamente a produção de leite através do Pro-Pecuário. Trazer um melhoramento genético para gado de leite e corte, além de ampliar o Pró-Florestal, dar continuidade aos incentivos nas áreas da piscicultura suinocultura e avicultura. Ampliar o programa de infraestrutura produtiva como terraplanagem, incentivar a agroindústria e buscar subsídios através dos governos para melhoramento da malha viária através do Propav Rural, com objetivo de atender bem os nossos munícipes, dando uma melhor qualidade de vida.

Gazeta Catarinense – Na sua visão, qual é hoje o setor com mais problemas na cidade e que necessita de uma ação rápida na próxima administração?

Moacir Piroca – O saneamento básico é uma de nossas prioridades, uma vez que isso trará uma melhor qualidade de vida à população que ali mora, além de inibir diversos focos de doenças que podem vir a ocorrer por não se dar destino adequado ao esgoto. Vale salientar que o projeto de saneamento já está pronto e que agora teremos que buscar recursos junto ao governo federal e estadual para sua execução.

Gazeta Catarinense – No Oeste, assim como em outras regiões, vem ocorrendo um fenÔmeno onde os municípios menores estão perdendo seus habitantes para cidades, maiores, consideradas cidades pólos. Quais suas políticas para combater esse problema e fazer com que os habitantes de Barra Bonita permaneçam e invistam por aqui?

Moacir Piroca – Estamos preocupados e com propósitos bem definidos, onde vamos priorizar a agricultura, comercio e indústria e investir na formação profissional. Temos como desafio gerar emprego e renda, ter qualidade no serviço público, melhorando a qualidade de vida.

Gazeta Catarinense – Na questão de infraestrutura, quais são suas propostas para chegar ao poder?

Moacir Piroca – Firmar parcerias junto a Caixa EconÔmica Federal para construção de novas moradias no campo e na cidade, criação de loteamentos para ampliar o perímetro urbano e construção de via e ciclovia, além da construção de novas calçadas. Também o embelezamento de nossas ruas, pavimentações nas ruas que ainda não estão pavimentadas.

Gazeta Catarinense- Quais as propostas que o senhor pretende por em prática na área social, caso for eleito?

Moacir Piroca – Academias ao ar livre, ampliação de atendimentos através do Cras juntamente com assistência social, contratação de profissionais para atender as pessoas interessadas em desenvolver atividades, como viagens de estudos, música, teatro e artesanato. Programas para estabelecer estratégias para implantação do Creas e Suas, alem dos apoios ao Peti, Bolsa Família e a Terceira Idade.

Gazeta Catarinense – O senhor é o candidato que conta com o apoio do atual prefeito do município. Isso ajuda ou atrapalha na corrida eleitoral?

Moacir Piroca – Nós fazemos parte de uma composição política onde devemos continuar com o que esta sendo bem feito e melhorar algo que está com dificuldade de ser efetuado. Devemos valorizar o passado para poder viver o presente e planejar o futuro. Não estou concorrendo por mim, mas pelo nosso município e pelo nosso povo, por que Barra Bonita somos todos nós.

FRASES

“Devemos valorizar o passado para poder viver o presente e planejar o futuro”

“Estamos preocupados e com propósitos bem definidos, onde vamos priorizar a agricultura, comercio e indústria”

deixe seu comentário