Na noite de quinta-feira (16), por volta das 22h50, um garoto de 17 anos foi assassinado por outro adolescente de 15 anos, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na Rua Borges de Medeiros, próximo a uma escola estadual. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 15 anos teria alugado de outro adolescente de 16 anos o revólver calibre 38 utilizado no crime, por de R$ 300. O adolescente também teria pago R$ 10 para outra pessoa o levar de moto até a escola.
De acordo com o delegado do Departamento de Investigação Criminal (DIC), Augusto Mello Brandão, o adolescente de 15 anos teria assumido a autoria dos disparos. Ele foi apreendido pela Polícia Militar e na manhã desta sexta-feira (17) saiu da delegacia da Polícia Civil e foi levado para prestar esclarecimentos para o promotor no fórum da cidade. O juiz deve decidir se o adolescente ficará apreendido ou será liberado.
Ronaldo Dionathan Casagrande, que tinha passagem pela polícia em 2011 após se envolver em uma briga, foi morto com três disparos. O corpo está sendo velado no Pavilhão da Associação dos Moradores do Bairro Passo dos Fortes e o enterro será realizado às 17h desta sexta no Cemitério Municipal. O fato pode ter sido desencadeado após uma briga entre os adolescentes no dia 11 de agosto.
deixe seu comentário