BRASÍLIA
A Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgãnica foi lançada na manhã de quarta-feira. Idealizada pela deputada federal Luci Choinacki (PT/SC), a iniciativa pretende estimular o debate entre parlamentares, movimentos sociais e populares e Poder Executivo em relação a uma alimentação saudável, livre de venenos. A Frente Parlamentar é um fórum permanente de debates e experiências, com o objetivo principal de apoiar e promover ações direcionadas à promoção de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agroecologia e da produção orgãnica.
Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, reafirmaram, durante o evento que está sendo discutida a criação da Política Nacional de Agroecologia no ãmbito da recomendação estratégica do Conselho Nacional de Segurança Alimentar. A ministra Izabella Teixeira ressaltou que a ocasião de hoje confirmou o momento excepcional que vive o Brasil no debate sobre agroecologia. Para os ministros essa é uma oportunidade única para o País produzir alimentos mais saudáveis e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente, além da perspectiva de inclusão social.
Com origem na agricultura familiar de Santa Catarina, Luci Choinacki, percebe a necessidade de desenvolver na cultura e legislação brasileira a importãncia da agroecologia e da produção orgãnica como base do desenvolvimento rural sustentável.
deixe seu comentário