Home De virada, Ypiranga vence Cometa e conquista o Estadual de Amadores

De virada, Ypiranga vence Cometa e conquista o Estadual de Amadores

Última atualização 12 de agosto de 2012 - 20:46:03

ITAPIRANGA

Pela quarta vez o Ypiranga enfrentou o Cometa no Estadual de Amadores Chave Oeste 2012, e pela 4ª vez, o roteiro teve o mesmo final: vitória do Ypiranga. Com uma virada incrível, o time canarinho bateu o Cometa por 3 a 2 na tarde deste domingo, e conquistou o título da competição. Mesmo depois de estar perdendo por 2 a 0, o time cedrense buscou a virada. O Ypiranga não se importou com a pressão no estádio da Montanha, que recebeu mais de dois mil torcedores. Mesmo que a torcida cedrense tivesse marcado presença, os empolgados torcedores da casa eram maioria absoluta.

Em uma partida bastante equilibrada, aos 30 minutos, o Cometa saltou à frente no marcador em uma bela jogada de Jean, que após lance individual, passou por dois marcadores, e da entrada da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Rudi, 1 a 0. Com o gol a vantagem do Ypiranga se foi. A situação dos visitantes complicou ainda mais dez minutos depois, quando Jair Müller arrematou de dentro da área, sem chances para Rudi, 2 a 0. O gol poderia ter desestabilizado o time cedrense, mas aí brilhou a estrela do artilheiro do campeonato, Beltrão. Aos 44 minutos, após lance confuso dentro da área, a bola sobrou para o camisa nove, que bateu cruzado para fazer seu décimo segundo gol na competição, confirmando a artilharia.

O gol deu novo ãnimo ao Ypiranga, que na volta do intervalo, aos 2 minutos, chegou ao empate. Beltrão fez o pivÔ e deixou para Maurinho, que serviu Alemão. Da entrada da área, o volante não titubeou e acertou um foguete no canto direito de Pedro Paulo, 2 a 2. O empate já dava o título à equipe canarinho, mas Carlão, que havia acabado de entrar na partida no lugar de Maurinho, bateu falta com maestria e decretou o placar de 3 a 2 para os visitantes, aos 35 minutos.

Antes do fim, Pedro Paulo fez duas boas defesas e impediu o placar mais elástico. Ao apito final, o Ypiranga pode comemorar a 4ª vitória frente ao Cometa na competição, mas dessa vez o sabor foi especial, pois valeu a taça. Já o Cometa, a exemplo do ano passado, ficou com o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA

Cometa (2): Pedro Paulo, Tarcísio (Boca), Alexandre Gaúcho, Vitor Engel e Jorginho (Sandro); Edson Negão (Marcelo), Jair Müller, Ivonei e Lírio; Jean e Geovan

Técnico: Valentin Lauschner

Ypiranga (3): Rudi, Joel, Zangali, Benetti e Ivo; Alemão (Diego), Maurício, Pandolfo e Leandrinho; Maurinho (Carlão) e Beltrão (Zanin)

Técnico: Ivanir Balbinot

Gols: Jean (C), aos 30 do 1º tempo; Jair Müller (C), aos 40 do 1º tempo; Beltrão (Y), aos 44 do 1º tempo; Alemão (Y), aos 2 do 2º tempo; Carlão (Y), aos 35 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Alemão, Maurício e Leandrinho (Y); Vitor Engel e Jean (C)

Público: 2.207 (presentes)

Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Clair Dapper e Clóvis Rogério Gugel

Local: Estádio da Montanha

deixe seu comentário