Home Unoesc está novamente entre as mais lembradas de SC

Unoesc está novamente entre as mais lembradas de SC

Última atualização 9 de agosto de 2012 - 15:16:30

FLORIANÓPOLIS

A Unoesc foi apontada pela 9ª vez como a universidade mais lembrada pela população na região Oeste de Santa Catarina. A constatação partiu da 18ª edição do Top ofMind, pesquisa realizada pelo Jornal A Notícia, do Grupo RBS, e pelo Instituto Mapa, com o apoio da Fecomércio, da Fiesc e da Tractebel Energia. A premiação foi realizada esta semana, no auditório da Fiesc, em Florianópolis. A Unoesc foi representada pelo Vice-reitor do Campus de Videira e Vice-presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina, AntÔnio Carlos de Souza.

A conquista, segundo o vice-reitor, é resultado do compromisso da Instituição com o desenvolvimento regional e demonstra um processo de consolidação da marca Unoesc. “São mais de 40 anos inserida no contexto regional do Oeste Catarinense, presente em quase 100 municípios e com mais de 21 mil alunos buscando seu desenvolvimento profissional. Além disso, a atuação da Unoesc na pesquisa ena extensão,buscando resolver os problemas locais, oportunizando qualidade de vida para toda a região”, diz AntÔnio.

O vice-reitor também menciona que o prêmio vem ao encontro do esforço de alunos, professores, funcionários e dirigentes da Instituição, que buscam sempre fazer o melhor pela educação. O Top ofMind foi criado em 1995. Apenas a partir da sua 5ª edição, em 1999, a pesquisa passou a incluir a categoria Universidade/Faculdade, totalizando 14 edições com essa pergunta, em nove das quais a Unoesc foi apontada como a mais lembrada no Oeste de Santa Catarina, em 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2007, 2010, 2011 e 2012.

Conforme divulgado pelo Instituto Mapa, a pesquisa busca identificar qual marca está mais fixada na memória dos consumidores, de modo a avaliar o seu grau de popularidade e prestígio junto à população. Trata-se de uma pesquisa qualitativa por amostragem. Nesta edição, foram ouvidos 1.004 consumidores das classes A, B, C e D, entre 1° e 9 de março, nas 25 cidades catarinenses com maior potencial de consumo, em seis mesorregiões.

deixe seu comentário