Cinco suspeitos foram presos em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, após um assalto à uma lotérica no Bairro São Cristovão. Segundo informações da PM, o proprietário do estabelecimento contou que dois homens armados entraram na lotérica e deram um tiro para o alto.
Um dos assaltantesrendeu uma mulher que estava na fila. Minutos depois mais dois disparos foram efetuados, um contra o vidro dos caixas e outro para o alto. O crime foi no meio da tarde de quarta-feira.
Com suspeita de participação no roubo, 10 pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil no fim da tarde de quarta-feira. Fabio Arruda, 18 anos, Pascoal Diequer Esteiner, 29, Cleverson Soares de Camargo, 21, Sergio Eduardo Moreira, 37 e Lucas Campos, de 19 anos, foram presos. Os demais suspeitos, entre eles a mãe e a irmã de um dos presos, foram ouvidos e liberados.
No momento da ocorrência, um policial, que estava de folga, conseguiu evitar a fuga dos dois assaltantes derrubando a moto dos assaltantes. A motocicleta estava ligada com uma chave micha. Sem poder fugir, os assaltantes entraram em uma EcoSport, com placas de Quedas do Iguaçu/PR. No automóvel estavam três pessoas que davam apoio à dupla. Eles levaram aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.
Uma testemunha seguiu o veículo usado na fuga e informou a localização para a polícia. Guarnições da PM avistaram o a EcoSport no Bairro Bela Vista e foi iniciada uma perseguição até o Bairro Alvorada onde os dois homens foram abordados e presos.
Os outros três envolvidos na ocorrência haviam desembarcado do veículo e entraram em uma casa no Bairro São Cristovão. Na casa, os policiais localizaram uma bolsa, contendo aproximadamente R$ 5 mil, provenientes do roubo, um revólver calibre 38, comseis munições, sendoduas deflagradas, um revólver calibre 32, comseis munições, sendouma deflagrada, seis munições calibre 22, três munições calibre 38, uma lanterna tática, um canivete, e um carregador de rádio HT, que copia a frequência da Polícia Militar.
A moto utilizada no assalto havia sido roubada próxima a casa do Cleverson Soares de Camargo. Ele, que estava em liberdade condicional, já tinha passagens por roubo, tentativa de homicídio, furto de veículo entre outros. Fabio Arruda era foragido da Justiça.
deixe seu comentário