Home "Veio na hora certa", diz Arthur Zanetti após medalha inédita

"Veio na hora certa", diz Arthur Zanetti após medalha inédita

Última atualização 6 de agosto de 2012 - 16:19:16

Após conquistar amedalha de ouro nas argolas, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Londres (título inédito para a ginastica brasileira), Arthur Zanetti falou sobre tudo o que envolveu a final olímpica. Zanetti contou que entrou na prova acreditando que era possível chegar ao ouro.

– Vi que não era impossível (medalha de ouro), vai ser difícil mas não impossível, veio na hora certa concentração e treinamento de anos – contou.

O brasileiro foi o último a fazer sua série na final olímpica. Quando ele entrou para a disputa, os adversários, principalmente o chinês Yibing Chen já haviam conseguido boas pontuações. No entanto, Zanetti disse que isso não o incomodou.

– Não fiquei prestando atenção nos outros finalistas. Quando voltei vi a nota boa que ele (chinês Yibing Chen) tirou, sabia que se eu fizesse uma série boa como fiz ia ser difícil, mas ia conseguir bater. Fiz uma excelente série e consegui bater – afirmou.

Estreante em Olimpíadas, o atleta disse que conseguiu controlar o nervosismo.

– Consegui me manter calmo. Ao longo do tempo tinha dia que sentia meio emocionado e nervoso, acabava me controlando. Dormi bem, achei que ia ter problema para dormir como no mundial do ano passado, mas não tive. Encarei como se fosse etapa de copa do mundo, isso foi de grande ajuda para não ficar tão nervoso – disse.

A ginástica do Brasil não vinha tendo bons resultados nos Jogos Olímpicos de Londres. Nomes bem cotados como Diego Hypollito decepcionaram. Zanetti falou que focou no seu trabalho, para que não se “atrapalhasse”.

– Estava torcendo muito por eles, mas acabou não dando certo. Fiquei focado em mim, prestando atenção na minha série e no psicológico para que não me atrapalhasse – encerrou.

deixe seu comentário