SÃO MIGUEL DO OESTE
O caminhoneiro da Cooperoeste Terra Viva Arnaldo Ludwig morreu na noite de sexta-feira, dia 27, em Maravilha. O caminhoneiro de São Miguel do Oeste foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 19h, em um posto de combustíveis de Maravilha, com um grave ferimento na cabeça. Arnaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José. O corpo do caminhoneiro foi velado na Cripta da Igreja Matriz São Miguel Arcanjo.
O coordenador do Movimento Brasil Caminhoneiro do Extremo-oeste, Décio Frandoloso, nega que o caminhoneiro tenha sido atingido por uma pedrada no momento em que passava por uma barreira de protesto dos caminhoneiros, no trevo de Pinhalzinho. “A morte não está relacionada ao manifesto. Arnaldo teria parado em um posto de combustível em Maravilha e subido no tanque do caminhão, quando caiu. Fatalidades envolvendo caminhoneiros acontecem todos os dias nas estradas brasileiras”, argumenta Frandoloso.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação Criminal, investiga as reais causas da morte do motorista. Segundo o delegado Albert Silveira, o laudo pericial realizado na sexta-feira deve sair nos próximos dias. “Ainda não podemos afirmar o motivo da morte, mas as investigações indicam que o caminhoneiro morreu devido a uma queda acidental em cima do caminhão”, informa o delegado.
APREENSÃO DE ARMA
A Polícia Militar apreendeu sábado uma arma de fogo no trevo da BR-282, em São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia, a guarnição foi chamada para apurar uma denúncia de agressão entre os caminhoneiros que participavam do protesto. A polícia encontrou no interior do veículo Fiat Strada, placas de Descanso, de propriedade do agressor, uma carabina de marca Rossi e calibre 38, oxidada. O homem de 55 anos de idade foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil.
O coordenador do Movimento Brasil Caminhoneiro do Extremo-oeste, Décio Frandoloso, disse que a briga não foi motivada pelo movimento e que este foi um caso isolado de dois caminhoneiros que se desentenderam.
deixe seu comentário