A greve dos caminhoneiros está provocando o desabastecimento dos postos de combustíveis de São Miguel do Oeste. Segundo o gerente do Posto Bertamoni John Carlos Bertamoni, desde domingo o posto está sem gasolina e o caminhão que transporta o combustível está barrado em um dos bloqueios do Movimento Brasil Caminhoneiro. “O álcool e o diesel devem acabar ainda hoje”, informa Bertamoni.
A gasolina também acabou ontem nos Postos do Lírio, que só tem álcool e diesel. No Posto do Mauro, a gasolina deve terminar hoje. Os postos não sabem quando conseguirão repor o combustível na bomba. No Posto do Delta, o gerente Vianei Olívio Julio acredita que o abastecimento deve permanecer normal até o final de semana. “As pessoas estão enchendo o tanque com medo de ficar sem combustível. Isso fez com que registrássemos um aumento nas vendas”, salienta o gerente.
Segundo o coordenador do Movimento Brasil Caminhoneiro do Extremo-oeste, Décio Frandoloso, a falta de combustível mostra a importãncia que os transportadores de carga têm no abastecimento do País. “Queremos ser reconhecidos e esperamos que o governo atenda as nossas reivindicações para podermos voltar à atividade”, argumenta Frandoloso. Em São Miguel do Oeste, os caminhoneiros permanecem parados na BR-163, na Linha Bela Vista das Flores.
O Movimento reivindica alterações na Lei 12.619 de 2012, que trata de pontos importantes como o tempo de direção e a jornada de trabalho dos condutores. Os transportadores de cargas dizem que em longas distãncias não tem como o condutor cumprir um tempo de descanso diário de 11 horas, já que as rodovias não oferecem pontos de apoio seguros e estratégicos, o que obrigaria o condutor a parar na margem da rodovia.
deixe seu comentário