Cada dedo representa uma característica (1)
Ilustrações: Miadaira
Para o terapeuta holandês Imre Somogyi, autor do livro A Linguagem dos Pés (Editora Mercuryo), os dedos não mentem: é só observá-los para conhecer verdadeiramente alguém. No Brasil, o reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço se interessou pelo tema e, depois de um mergulho em pesquisas, acaba de lançar, pela mesma editora, o livro Estudo dos Pés. Os dois especialistas garantem que quanto mais bonito for o pé, mais equilibrado é o seu dono.
Dizem também que, do mesmo jeito que ele se altera e ganha calos ao longo da vida, por causa de mágoas e frustrações, volta a ser harmonioso quando a pessoa se transforma. Para fazer a análise correta, peça para o seu querido plantar bem os pés no chão (Osni diz que ele pode estar sentado). A seguir, exemplos que vão ajudá-la nessa leitura (aproveite e analise o seu também). Faça também o check-up do estado geral dos dedos.
1.O mapa da leitura: cada dedo representa um traço de personalidade ou um sentimento.
2.Pé harmonioso: quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que o dono desse pé é equilibrado e estável.
3.Dedão curto: ele não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.
4.Dedão grande demais: é provável que ele fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.
5.Dedo sonhador: se algum dos dedos do seu amado não mantém contato com o chão, isso significa que não falta imaginação ao moço. Seu potencial para fugir da realidade é grande
6:Calosidade: os calos mostram que ele guarda mágoas. As calosidades também indicam frustrações em várias áreas da vida.
7.Dedo desviado: qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao futuro. Ele quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo se inclina na direção do dedão, é sinal de que ele vive fazendo comparações com o passado.
8.Dedo de ponta quadrada: ele não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com ele, ou será vencida.
9.Dedo torcido: por algum motivo, ele mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sinal de que está procurando um novo rumo.
10.Dedos retraídos (ou capacidade para retrai-los): é dominador e, às vezes, manipulador.
11.Dedos separados: isso leva a crer que seu namorado não tem ligação afetiva forte com a própria família.
12.Dedo escondido: um dedo escondido por baixo de outro é prova de que o moço encobre emoções. É o dedo do amor que está retraído? Mesmo apaixonado, ele tem dificuldade de expressar o seu sentimento.
13.Dedo grande demais em relação aos outros: esse dedo maior mostra que ele se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo e da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se, por exemplo, o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.
deixe seu comentário