O secretário da Segurança Pública (SSP), César Grubba, nomeou os cinco novos integrantes da comissão de leilões do Detran. As funções estavam vagas havia mais de 90 dias, depois que o próprio secretário destituiu o grupo que vinha atuando por causa das denúncias de desvio de peças para um ferro-velho em Joinville, Norte do Estado.
Os integrantes nomeados são o perito Walmir Djalma Gomes Júnior, que presidirá a comissão, o tenente-coronel Edson Rui da Silva Castilho, o delegado Mário César Martins, o subtenente José Adalberto Soares de Macedo e a técnica em atividades administrativas Juliana Melo Cordeiro Sontag.
A comissão será responsável pela avaliação financeira e os procedimentos para leilão dos veículos removidos, apreendidos ou retirados de circulação no Estado. A posse dos cargos será na manhã desta quinta-feira, no gabinete do secretário, em Florianópolis.
Os leilões estavam suspensos desde abril e devem voltar a ser realizados.A comissão anterior foi substituída no auge do inquéritodo ferro-velho, como ficou conhecida a apuração da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) sobre o desvio de peças do pátio da SSP, em São José.
Paralelamente à investigação policial, a SSP concluiu numa sindicãncia interna quehouvefalta funcional pelos integrantes da comissão que vinha atuando, ou seja, omissão na supervisão, controle e fiscalização da execução do contrato que previa a destinação apenas de sucata.
Na investigação policial, a Deic verificou que até motores de caminhões estavam entre as peças desviadas para o ferro-velho. O inquérito culminou com seis pessoas indiciadas por crimes como peculato e fraude na licitação. O inquérito está atualmente com o Ministério Público, em São José.
deixe seu comentário