– São cores totalmente diferentes do dia a dia. É uma cor mais vibrante, mais feliz. Acho que isso acaba dando um diferencial, chamando mais atenção. Em carros de corrida você não costuma ver essas cores, você vê vermelho, azul, amarelo, branco. E aí você vê um carro roxo, totalmente diferente, que se destaca dos outros – analisa Rodrigo, vice-campeão da categoria em 2007.
O paranaense nascido em Toledo admite que fez campanha para angariar votos, mas acredita que a pintura do carro caiu nas graças do público, independentemente da “forcinha” dos amigos e familiares.
– A gente faz uma campanha nas redes sociais, com amigos, como todo mundo fez, não é? Acho que nosso pessoal deu apoio, mas uma grande galera curtiu mesmo o carro – frisa.
no concurso
Curiosamente, em segundo lugar na votação ficou o outro carro da Mico’s Racing, de Ricardo Sperafico, irmão gêmeo de Rodrigo. A máquina de número 20 – que possui detalhes em laranja no lugar do verde do companheiro – ganhou 1.014 votos, 9% do total. Rodrigo brinca com a “dobradinha” no concurso, a segunda da dupla na carreira.
– Olha, nós corremos a vida inteira juntos, em várias categorias. Não é fácil fazer dobradinha, tanto que a gente fez só uma vez em 20 anos de carreira. Já subimos várias vezes ao pódio juntos, mas sempre alternando em primeiro e terceiro. Dobradinha mesmo foi na Fórmula Ford, em 1997, na Escócia – conta o piloto de 32 anos, que competiu ao lado do irmão Ricardo até na F-3000, na época o último degrau antes da F-1.
E se alguém ainda acha estranho, Rodrigo explica as vantagens de correr em um carro com cores tão incomuns:
– Em 2007 corri com outro carro que tinha azul e rosa. Os machos não gostavam muito das cores, mas era unanimidade entre as mulheres, e isso que é bom – comenta Rodrigo.
Confira os dez carros mais votados na eleição do “O mais bonito da Stock”:
1. Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico's Racing – 38,1%
2. Ricardo Sperafico, carro 20 da Mico's Racing – 9%
3. Giuliano Losacco, carro 9 da Bassani Racing – 5,7%
4. NonÔ Figueiredo, carro 11 da AMG Motorsport – 5,2%
5. Denis Navarro, carro 5 da Vogel Motorsport – 5,1%
6. Cacá Bueno, carro 0 da RBR Mattheis – 4%
7. Lico Kaesemodel, carro 63 da RCM – 3,4%
8. Átila Abreu, carro 51 da AMG Motorsport – 3,1%
9. Allam Khodair, carro 18 da Vogel Motorsport – 2,7%
10. Ricardo Maurício, carro 90 da RC Competições – 2,4%
deixe seu comentário