Home 08 Maneiras de arrumar uma relação conjugal

08 Maneiras de arrumar uma relação conjugal

Última atualização 13 de julho de 2012 - 17:15:11

A única coisa pior do que ser odiado por alguém é simplesmente ser ignorado por ele. A pessoa não se importa o suficiente nem para perder a energia da raiva com você.

O mesmo acontece com os relacionamentos. Se você resolve ignorar seu parceiro (ou vice-versa) por qualquer período de tempo maior do que alguns dias, isso é um sinal de que o relacionamento está totalmente em apuros.

A comunicação tem que fazer parte da relação. É preciso se comunicar: falar, dizer, expor, expressar… Seja como for, comunique-se. Ou deixe sempre um “canal” para que a pessoa saiba que você se interessa por ela ou por sua vida.

Em tempos onde tudo é visto como um negócio, o casamento não o é. Mas se você ainda deseja vê-lo de uma forma mais “administrativa”, veja então como um investimento. Que precisa ser verificado a cada dia, a cada hora, a cada minuto. E a melhor estratégia é o diálogo. Pensa que não? Não se de por garantido, talvez essa seja uma das maiores “bobagens” que cometemos na vida a dois.

Ainda sobre a ignorãncia ao parceiro/a, à medida que a utilizamos como modo de vingança e ou mecanismo de proteção para não sofrer as cobranças, isso afasta ainda mais as partes. Não ignore a pessoa ou seus sentimentos. Talvez não precise levar tão a sério as palavras expressadas durante uma discussão, mas encontre um meio termo. Não ignore, não fique mudo (converse) de atenção… Isso faz parte do investimento.

deixe seu comentário