Home Registros de candidaturas ficaram para última hora

Registros de candidaturas ficaram para última hora

Última atualização 6 de julho de 2012 - 10:03:07

SÃO MIGUEL DO OESTE

O prazo para registro de candidaturas visando às eleições municipais de outubro encerrou às 19h da noite de ontem, quinta-feira. Como de costume, a maioria dos registros foi feito no “apagar das luzes” no Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste, que atende o município sede, além de Descanso, Guaraciaba, Bandeirante, Barra Bonita, Paraíso, Belmonte e Santa Helena. Conforme a chefe do cartório, Cristiane Casagrande, apenas uma chapa de Paraíso registrou a candidatura ainda na quarta-feira, sendo que o restante deixou para o último dia entregar a documentação.

Conforme Cristiane, é comum os registros serem feitos na reta final do prazo. A última coligação a registrar a candidatura foi a chapa de oposição em Bandeirante, que registrou José Carlos Berti e Otile Mucellin faltando pouco menos de 20 minutos para encerrar o prazo, às 19h. De acordo com a chefe de cartório, a previsão é de que a publicação dos editais dos registro da candidaturas ocorra no domingo, dia 8, no Cartório Eleitoral, que posteriormente serão disponibilizado na página oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SEM SURPRESAS

As candidaturas de São Miguel do Oeste também foram registradas no final da tarde. Tanto situação como oposição registraram suas chapas posterior às 17h. A aliança de situação na majoritária foi formada por PT, PP, PV, PR e PTB, que confirmou as candidaturas de Nelson Foss da Silva (PT) e Leonir Caron (PP), a prefeito e vice, respectivamente. Na proporcional, PP e PR formam dupla, enquanto que PT, PV e PTB fazem outra formação.

Na coligação de situação formada por PMDB, PSD, PDT, PSDB, DEM, PSB, PC do B, PSC e PTB, que aparece nas duas coligações após um racha e passar por intervenção. A coligação também não trouxe surpresas na majoritária e confirmou as candidaturas do ex-prefeito João Carlos Valar (PMDB) encabeçando chapa, tendo Wilson Trevisan (PSD) como vice. Na proporcional o PMDB coligou com PC do B e PSC, enquanto que PSD está alinhado com o PSB. PDT, DEM e PSDB.

deixe seu comentário