GUARUJÁ DO SUL
PMDB, PT e PSDB chegaram a acordo para as eleições municipais de outubro em Guarujá do Sul. A aliança é considerada uma reviravolta, já que o PT era o principal partido de oposição ao atual governo de Celso Taube, do PMDB. Outro fato que surpreendeu foi o fato de que o PSDB também saiu rompido do governo, após ter apoiado a sigla peemedebista na última eleição. A formação da aliança gerou mal estar de filiados, tanto dentro do PMDB, quanto do PT.
O presidente do PMDB, Valdomiro Rodrigues, considerou normal o fato de haver algumas pessoas contrárias à aliança, pois entende que não dá para contentar a todos. Ele acrescenta que os partidos devem oficializar a coligação na convenção prevista para sábado, das 14h às 17h, no salão evangélico. Apesar de os três partidos utilizarem o local, Valdomiro diz que as convenções ocorreram de forma separada.
Logo após o anúncio da aliança entre PMDB, PT e PSDB, chegou a ser levantada a hipótese de uma candidatura de consenso. Essa possibilidade foi rechaçada por Lauro Massmann, presidente do Diretório Municipal do PP, partido do atual vice-prefeito Vanderlei Bianchini. Massmann acredita que o PP e os demais partidos que permanecem unidos devem definir os nomes para a majoritária ainda antes das convenções. Ele diz que o acerto com o PMDB não ocorreu porque os peemedebistas não cumpriram com o compromisso firmado anteriormente, de que os progressistas teriam a cabeça de chapa.
deixe seu comentário