ROMELÂNDIA
A aliança de oposição ao governo em Romelãndia formada, por PSD, PP, PSDB e DEM, definiu nesta semana os nomes dos dois pré-candidatos à majoritária. A definição ocorre após convenções realizadas pelas siglas integrantes, no último sábado. Apesar de ocorrerem no mesmo local, cada partido realizou a sua. No início desta semana o grupo chegou ao acordo com relação aos nomes para compor na majoritária. Como pré-candidato a prefeito foi definido o nome do ex-prefeito Elizio da Fonseca (PSD),- esquerda na foto-, que terá como vice o pré-candidato Valdoci Saul, do PP- direita na foto-.
Até outubro do ano passado, Saul era filiado ao PPS, mas ingressou no PP para concorrer, já que o antigo partido não tinha intenção de compor na majoritária. Como sempre estiveram do mesmo lado em edições anteriores, a troca ocorreu de forma natural, segundo Saul. Ele conta que assim que foi discutido que o PPS migraria para o apoio ao governo, decidiu sair da sigla. “Depois de 24 anos de oposição ao PMDB, eles decidiram apoiar o governo e não aceitei a situação”, justifica.
Com a definição dos nomes de oposição, o panorama da eleição eleitoral em Romelãndia já está desenhado, já que a aliança de situação confirmou os nomes de Adriane Jung (PT) e Marcos Borguetti (PMDB) como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A coligação de situação é formada ainda por PPS e PSB.
deixe seu comentário