A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira, 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul em combate ao tráfico de drogas.
A Operação Rio dos Sinos procura suspeitos em Viamão e São Leopoldo, no RS, Imbituba e Camboriú, em SC, e Aral Moreira e Ponta Porã, no MS. Dois sítios na Grande Porto Alegre são investigados pela PF.
Iniciada em junho do ano passado, a ação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) identificou a atuação do grupo tem como base a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os fornecedores, no entanto, atuam no Mato Grosso do Sul e distribuem as drogas para a Grande Porto Alegre, Vale do Sinos e serra gaúcha, além de cidades de Santa Catarina.
Segundo a PF, estima-se que a organização criminosa distribua cerca de 40 quilos de cocaína por semana a pontos de tráfico nos três Estados. Entre janeiro e abril deste ano, foram realizadas oito prisões. No total, a PF apreendeu 92 quilos de cocaína e 152 de maconha, além de veículos, armas e munições.
deixe seu comentário