BANDEIRANTE
Disciplina, Concentração, Entretenimento, Saúde. O esporte têm sido uma das ferramentas essenciais para desenvolver todos esses elementos nos mais de 150 atletas que participam das escolinhas de futsal no município de Bandeirante. De acordo com o secretário de Esportes, Gilson Luiz Furlanetto, o esporte ajuda crianças e adolescentes a interagirem melhor com outros atletas. “As atitudes tornam-se diferenciadas, pois há inclusão, todos participam dos jogos e podem ter uma vida mais feliz”, Destaca.
O professor de Educação Física, Francisco Deo Martins, ressalta que o esporte é uma forma de recreação e socialização de ideias, “Buscamos através da prática esportiva formar mais do que atletas, mas cidadãos de bem”, enfatiza. Martins explica que nos treinos que acontecem durante a semana, os atletas recebem orientações sobre como se alimentar adequadamente além de realizar diversas atividades físicas, “Enquanto profissional, não penso apenas em garantir a formação de atletas excelentes, mas dou prioridade à disciplina na escola também, nem sempre meus alunos podem fazer o que gostam, é preciso ter responsabilidade, boas notas nas outras matérias, ter respeito e companheirismo que acredito ser essencial, pois o bom atleta se constrói através da junção de saberes”, argumenta.
O prefeito Celso Biegelmeier acrescenta que investir no esporte é promover uma forma de inclusão social de crianças, adolescentes e adultos no município. “Percebo que ao longo desses anos, o esporte é uma das principais atividades que une a população para ir até o campo nos domingos torcer e prestigiar os times competindo, toda a família interage. Por essa razão acredito que as escolinhas de futsal que temos hoje na Prata e aqui no Centro de Bandeirante, contribuem para que nossos atletas recebam incentivos e se proponham a cada vez mais se esforçar para garantir bons resultados nos jogos e na sua vida social também”, conclui.
deixe seu comentário