SÃO MIGUEL DO OESTE
A 45ª Zona Eleitoral de São Miguel do Oeste realizou na noite de segunda-feira um encontro com a imprensa e representantes dos partidos políticos dos oitos municípios atendidos pela 45ª Zona. Conforme o juiz eleitoral Juliano Serpa, as reuniões visam informar os candidatos e veículos de comunicação para que não haja irregularidades durante a campanha. Segundo ele, informar agora evita que lá na frente seja praticando algum crime eleitoral. Vários temas presentes na lei eleitoral geraram discussões e questionamentos por parte dos representantes partidários.
Entre as principais novidades para este ano, está a proibição de reuniões com candidatos em empresas, além de não ser permitida também a distribuição de santinhos em locais públicos, como supermercados. Outros pontos já de conhecimentos foram reforçados. No caso da imprensa, foi ratificado que a propaganda eleitoral nos jornais impresso pode ser paga, com a exigência da inserção do valor do anúncio.
Além do encontro de segunda-feira, outros encontros serão promovidos pela Justiça Eleitoral para esclarecimentos aos partidos. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 6 de julho. No rádio e televisão o horário da propaganda eleitoral gratuita começa no dia 21 de agosto. O juiz eleitoral, Juliano Serpa comentou ainda a entrada da legislação da Lei de Ficha Limpa, e previu uma eleição com várias contestações jurídicas devido às controvérsias.
deixe seu comentário