A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta quarta-feira (14), um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão temporária em Cunha Porã, no Oeste catarinense. A ação integra a Operação Reboot, que investiga suspeitas de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A diligência foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal, em apoio à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, responsável pela investigação. A operação também contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Cunha Porã e da Polícia Militar do município.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Garantias da Comarca de Campo Grande (MS). Conforme a Polícia Civil, a prisão temporária foi decretada pelo prazo de cinco dias.
Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam um aparelho celular, que será encaminhado para perícia e análise do conteúdo armazenado. O material poderá contribuir para o andamento das investigações.
A investigada, uma mulher de 25 anos, foi interrogada formalmente e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Oeste SC Notícias, com informações da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
Mulher de 25 anos foi presa temporariamente por cinco dias; celular foi apreendido para análise no âmbito de investigação sobre fraudes eletrônicas
deixe seu comentário