BANDEIRANTE
A Cãmara de Vereadores de Bandeirante aprovou moção pedindo que dinheiro disponibilizado para compra da área indígena seja usado em projeto de reforma agrária. A moção foi apresentada pelo vereador Volmir Lamb, com apoio dos vereadores Nelson Rossini, Claudemir Anselmini, Miro Büring, Alfredo Ari Dill e Evandro de Césaro.
O vereador Volmir Lamb pediu que seja encaminhado ofício ao governador Raimundo Colombo e ao presidente da Assembleia, Gelson Merísio, solicitando que as terras a serem destinadas para a instalação da área indígena sejam repassadas aos filhos de agricultores de Bandeirante que ainda não possuem terras próprias.
Na visão de Lamb, a área indígena pode servir para colocar mais de 50 famílias de colonos. Ele salienta que o município de Bandeirante é essencialmente agrícola e que as famílias de pequenos agricultores trabalham, em áreas de12 hectares, em média.
Conforme ele, a área de800 hectaresque está sendo destinada aos índios poderia assentar mais de 50 famílias de agricultores, com15 hectarescada uma. Lamb disse que foi procurado por agricultores e questionado, pois todos queriam saber por que estão desapropriando área para os índios e não para colocar os agricultores sem terra.
deixe seu comentário