A segunda etapa da Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis de 2026 ocorre em Cunha Porã entre os dias 24 de agosto e 25 de setembro. A iniciativa tem como objetivo recolher pneus sem utilidade e encaminhá-los para destinação ambientalmente adequada.
Os materiais poderão ser entregues no Galpão de Máquinas, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente. Para o recebimento, os pneus devem estar sem terra, água ou pedras em seu interior.
A campanha conta com a participação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio do programa Penso, Logo Destino, e da RECICLANIP, responsável pela logística reversa de pneus inservíveis no Brasil.
Para pneus de grande porte ou entregas em grande quantidade, é necessário realizar agendamento prévio pelos telefones:
A destinação correta dos pneus evita o descarte irregular e o acúmulo de água, que pode favorecer a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Local: Galpão de Máquinas
Período: 24 de agosto a 25 de setembro
Atendimento: de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente.
Fonte / Foto: Prefeitura de Cunha Porã
Ação ocorre de 24 de agosto a 25 de setembro e prevê a destinação adequada dos materiais
deixe seu comentário