Home Polícia Civil prende dois suspeitos após descobrir feminicídio encoberto por acidente

Polícia Civil prende dois suspeitos após descobrir feminicídio encoberto por acidente

Última atualização 31 de julho de 2026 - 21:35:43

Foto: Divulgação

A Polícia Civil descobriu que um acidente de trânsito registrado no dia 21 de julho, entre São Carlos e Palmitos, havia sido simulado para ocultar um feminicídio. A vítima, uma mulher de 24 anos, foi encontrada morta às margens do Rio Barra Grande, enquanto o veículo estava submerso na água.

Conforme a investigação, os sinais encontrados no corpo não eram compatíveis com a dinâmica de um acidente. O laudo cadavérico apontou asfixia como causa da morte. A polícia também identificou que o veículo havia saído de Xaxim e que outro automóvel, registrado em nome do marido da vítima, acompanhou o trajeto até o local onde o suposto acidente foi provocado.

As investigações apontaram que o homem, de 30 anos, teria matado a esposa durante uma discussão, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão” e, posteriormente, asfixiando a vítima. Segundo a Polícia Civil, os dois filhos do casal, de 8 e 2 anos, estavam na residência no momento do crime.

Ainda conforme a investigação, o suspeito levou as crianças para a casa dos avós paternos e pediu ajuda ao pai, de 53 anos. Os dois teriam transportado o corpo até o local onde o acidente foi simulado.

Uma denúncia anônima também informou à polícia que o suspeito poderia tentar matar os próprios filhos e tirar a própria vida. Durante as buscas realizadas nesta sexta-feira (31), os policiais encontraram uma carta na qual o homem mencionava a intenção de matar as crianças antes de cometer suicídio.

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão e prendeu o marido da vítima e o pai dele. Durante os interrogatórios, o principal suspeito confessou o feminicídio, enquanto o pai admitiu ter ajudado a transportar o corpo.

A ação foi realizada pelas Delegacias de Polícia de São Carlos e Cunhataí, com apoio de policiais de Chapecó e Xaxim. Os dois foram encaminhados ao presídio. A investigação continua e o marido deverá ser indiciado por feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. O pai dele deverá responder, como comparsa, pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual.

Investigação apontou que morte de mulher de 24 anos foi simulada como acidente; marido confessou o crime e a polícia encontrou indícios de que ele planejava matar os dois filhos.

Divulgação

deixe seu comentário