As obras de ampliação e melhorias do Hospital Regional de Palmitos seguem em andamento. Em entrevista à TV Expresso, o diretor da entidade hospitalar, Odanor Tombini, informou que a previsão é concluir os trabalhos entre os dias 15 e 20 de agosto, dependendo das condições de execução da obra.
Segundo Tombini, a ampliação contempla uma nova área de acesso ao hospital, com cobertura adequada para o desembarque de ambulâncias e micro-ônibus. Atualmente, devido à altura da estrutura existente, os veículos não conseguem deixar os pacientes em local coberto.
“A previsão deles entregar é entre 15 e 20 de agosto. Mais um mês pela frente. Também vamos reformar uma parte da recepção antiga para integrar com a nova estrutura”, afirmou o diretor.
Além da cobertura para os veículos, o novo espaço contará com uma área de espera ampliada. Conforme a direção, a capacidade passará de cerca de cinco ou seis pessoas para aproximadamente 30 usuários, oferecendo mais espaço para pacientes e acompanhantes.
Outra melhoria prevista é a construção de dois banheiros adaptados para cadeirantes, um masculino e um feminino, além de dois banheiros de acesso livre. O projeto também inclui isolamento térmico e acústico na cobertura, que posteriormente receberá acabamento em gesso.
A obra ainda prevê o fechamento com vidro da área superior do prédio e a criação de uma sacada com cobertura, acessada pela parte interna do hospital. O espaço poderá ser utilizado por pacientes e acompanhantes.
“As pessoas também precisam tomar um pouco de sol. Depois da capela teremos essa área livre para quem estiver aguardando”, explicou Tombini.
Durante a entrevista, o diretor destacou que o cronograma depende das condições da construção, mas confirmou a expectativa de concluir os serviços no próximo mês.
“Construção a gente nunca pode afirmar com certeza, mas se tudo colaborar, em cerca de um mês a obra deverá estar pronta. Depois queremos apresentar a estrutura concluída para a comunidade”, concluiu.
Assista a live: Clique aqui
Fonte / Foto: TV Expresso
Direção informa que estrutura está em execução e prevê entrega entre os dias 15 e 20 de agosto
deixe seu comentário