Home São Carlos participa de curso da Epagri voltado à juventude rural

São Carlos participa de curso da Epagri voltado à juventude rural

Última atualização 26 de março de 2026 - 14:17:18

O município de São Carlos participou, no dia 17 de março, da abertura da 13ª turma do curso Organização, Gestão e Protagonismo, promovido pela Epagri no Centro de Treinamento de Chapecó (CETREC), em Chapecó.

A edição de 2026 reúne 44 jovens de 20 municípios da região. São Carlos está representado pelos participantes Julio Gonçalves, Kelvin Brustcher e Janrie Heinen.

A formação ocorre ao longo do ano, com oito encontros presenciais de três dias cada. Durante o curso, são abordados temas nas áreas econômica, ambiental e social. Os participantes também desenvolvem projetos voltados às propriedades rurais, com acompanhamento técnico da Epagri.

A abertura contou com a presença de familiares, técnicos e lideranças, entre eles o prefeito em exercício Djeovan Brustcher. No encontro, os participantes conheceram a estrutura do CETREC, que conta com alojamento, refeitório, salas de aula e áreas práticas para atividades de campo.

A programação incluiu palestra sobre gestão, sucessão e lucratividade com os jovens Vinicius Dedonati e Eduardo Dedonati, que atuam na pecuária leiteira. Também foi apresentado o relato de Dionatas de Passos Maia, que compartilhou resultados obtidos após participar do curso.

O curso é promovido pela Epagri em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina e conta com apoio das prefeituras municipais. Durante a formação, os participantes também têm acesso a políticas públicas voltadas à juventude rural, como o Kit Informática e o Projeto Realiza.

Fonte / Foto: Redes Sociais Prefeitura de São Carlos

Três jovens do município integram a 13ª turma da formação realizada no Centro de Treinamento de Chapecó

deixe seu comentário