A Cooper A1 iniciou, na semana passada, o recebimento de grãos da safra 2025/2026 em suas unidades, com destaque para o milho, uma das principais culturas da região. A informação foi confirmada pelo gerente de armazéns e moinho da cooperativa, Gilnei Caumo, durante participação no programa semanal de rádio da entidade.
Conforme explicou o gerente, após a chegada às unidades, os grãos passam por processos essenciais de secagem e retirada de impurezas, etapas que garantem a preservação da qualidade e a segurança do produto armazenado. O milho recebido é destinado, principalmente, à produção de ração para aves, suínos e bovinos de leite.
Gilnei Caumo destacou que a Cooper A1 tem como prioridade manter elevados padrões de qualidade em todas as etapas, desde a colheita no campo até o armazenamento final. Segundo ele, a cooperativa realizou, nos últimos anos, investimentos significativos em infraestrutura e tecnologia na área de secagem de milho, o que contribui diretamente para a melhoria do produto final.
Ainda de acordo com o gerente, a expectativa para a safra de milho é positiva em toda a área de abrangência da Cooper A1, tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul. A projeção reforça a perspectiva de bom volume e qualidade da produção, fortalecendo a cadeia produtiva e o abastecimento regional.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Foto: Divulgação / Cooper A1
A informação foi confirmada pelo gerente de armazéns e moinho da cooperativa, Gilnei Caumo, durante participação no programa semanal de rádio da entidade
deixe seu comentário